Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MORRE EM PIRACICABA SALIM PHELIPPE MALUF -- 08/02/2006 - 11:14 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MORRE EM PIRACICABA SALIM PHELIPPE MALUF



PIRACICABA - Quarta-feira - 8/2/06



Proprietário da Portalarga, um dos mais tradicionais comerciantes da cidade, faleceu na noite de segunda-feira (6/02)



O comerciante Salim Phelippe Maluf, proprietário da Portalarga, faleceu na noite dessa segunda-feira, aos 79 anos, vítima de parada cardíaca. O corpo foi velado no velório do Cemitério da Saudade e sepultado na tarde de ontem.

Cerca de 200 pessoas, entre elas familiares, representantes do comércio e vários funcionários, acompanharam o sepultamento, ocorrido as 17h.

Segundo o filho Luiz Phelippe Maluf, Salim sentiu-se mal na noite de segunda-feira e foi levado até o pronto-socorro do Hospital Unimed, onde passou por um eletrocardiograma. Como o exame nada acusou, ele voltou para casa. Por volta das 22h30, Salim e Luiz foram fazer uma pequena caminhada perto de casa e, após caminhar 150 metros, o comerciante sofreu a parada cardíaca.

Proprietário de um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais de Piracicaba, Salim era conhecido pela austeridade nos negócios e paixão pelo comércio. A Portalarga é a mais antiga loja de departamentos da cidade e completa 85 anos no dia 21 de agosto.

“Posso dizer com tranqüilidade que ele era um dos melhores comerciantes que a cidade já teve”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba, José Maria Saes Rosa. Ele diz que, como administrador, Salim era uma referência porque conhecia o essencial para esse tipo de negócio: saber comprar.

Amigo de Salim há mais de 40 anos, o colega de comércio Irandir Cardinalli acredita que a cidade perdeu um grande líder nessa área. Como membros da diretoria da Acipi há vários anos, juntos participaram de diversas convenções voltadas aos lojistas. “Fomos para o Rio de Janeiro, Fortaleza e muitas outras cidades para esse tipo de evento, sempre com Salim sendo nosso líder”, afirma Cardinalli. Para ele, Salim tinha um tino administrativo muito forte, “severo nos horários, rígido no controle e muito organizado”. “Ele sentiu muito a morte da esposa, já que viviam muito bem”, disse. A esposa Cleuza Maria Pacheco Maluf, com quem foi casado por 51 anos, faleceu no dia 8 de julho do ano passado, aos 74 anos, vítima de câncer na medula óssea.

Salim participou por mais de 45 anos da diretoria da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e foi diretor da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) até o ano 2000. Também foi presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo de 1979 a 1983.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui