Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->INTOLERÂNCIA RELIGIOSA -- 08/02/2006 - 11:50 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nos 21 de Janeiro foi comemorado aqui em Salvador o dia Municipal Contra a Intolerância Religiosa. É uma lástima constatar que, em pleno Século XXI, ainda tenhamos que conviver com esta ignorância medieval, a qual, juntamente com o racismo, forma a dupla dos piores males que tanto afligiu a humanidade, e que ainda continua promovendo guerras e conflitos entre os homens. A celebração deveria recordar que a humanidade surgiu de uma mesma origem; que somos uma só raça – a raça humana - e devemos caminhar firmemente para a realização da unidade na diversidade, bem como fomentar o estabelecimento da compreensão e da harmonia inter-religiosa, mediante uma ênfase no denominador comum que existe em todas as religiões: Ela provém do mesmo Deus, revelada aos homens de tempos em tempos, através dos Seus Mensageiros e de acordo com a capacidade evolutiva dos homens. Daí a razão da vinda de tantos Mensageiros, para transmitir ao povo as Leis e ensinamentos espirituais, para que possamos viver em harmonia e paz. E como os Mensageiros Divinos foram instrumentos escolhidos pelo mesmo e único Deus, obviamente que Ele não faria concorrência a Ele mesmo! Portanto, imaginar que uma religião é melhor do que a outra é uma grande tolice. O homem deve amar a luz, não importa donde ela provenha. Apego à lanterna não constitui amor à luz. Quem ainda persevera na intolerância religiosa deveria tirar lições das palavras de Mahatma Ghandi, as quais continuam sendo repositórios de sabedoria e lições de vida para cada um de nós. “Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente o bem de todas as religiões”.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui