Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONFIRMADO: OITO CASOS DE GRIPE AVIÁRIA NA ITÁLIA -- 15/02/2006 - 13:28 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONFIRMADO: OITO CASOS DE GRIPE AVIÁRIA NA ITÁLIA





PIRACICABA 15/02/06 O número de casos confirmados da gripe aviária na Itália subiu para oito, depois que as autoridades veterinárias confirmarem que dois cisnes reais encontrados mortos nas Províncias de Foggia e Lecce (sul), estavam contaminados pelo vírus H5N1.



A gripe aviária em animais já foi confirmada em oito países da União Européia: Alemanha, Áustria, Bulgária, Chipre, Eslovênia, Grécia, Itália e Reino Unido.



Na Alemanha, exames confirmaram nesta quarta-feira (15) a presença do vírus em dois cisnes encontrados mortos na ilha de Ruegen, no mar Báltico.



Os dois últimos casos detectados na Itália --que já tinham resultado positivo em um primeiro teste-- foram confirmados pelo diretor do Instituto Zooprofiláctico Experimental de Veneza, Stefano Marangon, após novas análises nas aves.



A descoberta dos casos suscitou grande preocupação entre os consumidores na Itália, onde as vendas de carne avícola caíram bastante.



O ministro da Saúde, Francesco Storace, reiterou na segunda-feira (13) que não existe nenhum risco de contágio para o homem, mesmo que o animal seja portador do H5N1, se a carne estiver bem cozida, a uma temperatura de ao menos 70 graus centígrados.



"Certamente, aconselhamos adquirir frangos que apresentem a etiqueta de garantia e procedência da carne, é uma forma de precaução", afirmou o ministro durante um programa da rede de TV pública RAI.



O diretor do Instituto Zooprofiláctico de Veneza também assegurou que não foi detectado nenhum caso transmitido por via alimentar, "nem sequer nos países asiáticos, onde a difusão da gripe aviária entre frangos continua sendo muito alta".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui