Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Turma pioneira -- 17/02/2006 - 13:12 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




* Quarta-feira, sete de dezembro de 2005, comemorei a formatura dos alunos do Curso de Comunicação Social da Faro, além de uma turma de Administração de Empresas, com ênfase em Marketing.

* Foram quatro anos de vivência contínua com um grupo de oitenta pessoas de Comunicação e alguns meses com o pessoal de Administração, mas com muito enriquecimento pessoal e profissional.

* Tanto os alunos de Comunicação quanto os de Administração puderam contar com a colaboração indireta de um profissional não graduado, porém não menos competente que os demais, no processo pedagógico que estabeleci ao longo das aulas. Refiro-me ao jornalista Montezuma Cruz, um entusiasta do curso de Jornalismo que durante quatro anos enviou dezenas de jornais e revistas além de uma fita de vídeo, originalmente enviada a outro colaborador anônimo do curso, Antônio Queiroz, que serviram para enriquecer aulas de Teoria da Comunicação, Comunicação Publicitária, Comunicação Comparada e outras disciplinas que foram ministradas ao longo dos oito períodos.

* Montezuma Cruz, que é assessor de imprensa do senador Amir Lando e Antônio Queiroz, um dos jornalistas mais conhecidos de Rondônia por atuar no jornal O Estadão do Norte, do grupo Mário Calixto de Comunicação, sempre incentivaram meu trabalho como professor e acreditaram no futuro do Estado com profissionais treinados e reconhecidos pelos critérios de leis nacionais.

* São alguns dos tantos colaboradores que cruzaram meu caminho ao longo dos oito períodos que forjaram os novos profissionais de Comunicação e os valorosos administradores, a quem tenho que agradecer. A crença deles no meu trabalho foi fundamental para reunir as ferramentas e otimizar recursos necessários a discussões sobre aspectos como semiótica, semiologia e análise de discurso, além de aspectos sociológicos, níveis de fotografia e qualidade técnica de propaganda.

* Devo este agradecimento especial a estes homens que tanto fizeram por Rondônia no mais absoluto silêncio, apenas acreditando na palavra de um colega de profissão e amigo de idéias. Fica registrado o meu muito obrigado em nome de todos os profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Administração de Empresas com ênfase em Marketing que colaram grau no dia seis de dezembro de 2005.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui