Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUEREM REAJUSTE SALARIAL -- 08/03/2006 - 13:48 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUEREM REAJUSTE SALARIAL



Piracicaba, 08/03/2006





A categoria quer reajuste salarial de 10%

Sindicato pede 7,14% de reposição e mais 2,86% de aumento real





Os servidores da prefeitura de Piracicaba fizeram assembléia anteontem (5/3) à noite para definir a pauta de reivindicações a ser enviada para a prefeitura. A data-base da categoria foi antecipada para março a partir de uma lei municipal que entrou em vigor no início deste ano. O principal item dos pedidos é um reajuste salarial de 10%, sendo 7,14% de reposição da inflação e mais 2,86% de aumento real.

No ano passado, os servidores tiveram aumento de 4% enquanto reivindicavam 8% da inflação do período.

O prefeito Negri (PSDB)anunciou que previu no orçamento de 2006, 4,5% de aumento baseado numa inflação de 3%.

O secretário de finanças, José Admir Moraes Leite, disse que possíveis alterações terão que ser analisadas e negociadas.

As outras solicitações dos municipais são: A reforma administrativa com PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários); reforma do estatuto da Guarda Civil; estatuto do magistério; reforma do estatuto geral; implantação do regime próprio de previdência e plano de saúde, entre outras.

Segundo o diretor do Sindicato dos Municipais, Valdir Sgrigneiro, estas reivindicações são feitas pelos servidores há anos e também constavam da pauta de 2005.

A diretoria do sindicato tem até o próximo dia 10 para encaminhar as solicitações à prefeitura.

No dia 23 haverá nova assembléia, em frente ao prédio do Centro Cívico, às 18h, quando será apresentada a contraproposta do governo.

A data-base foi alterada por meio de projeto elaborado pelo vereador José Luiz Ribeiro (sem partido) para garantir reajuste anual para os servidores. Pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) em ano eleitoral, os funcionários públicos não podem ter aumento seis meses antes ou depois do pleito.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui