Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JOGANDO COM 10 SÂO PAULO VENCE O CORINTHIANS -- 13/03/2006 - 09:25 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
JOGANDO COM 10 SÃO PAULO VENCE O CORINTHIANS



Piracicaba, 13 de março de 2006



O São Paulo saiu na frente com o meia Danilo, aos 29 minutos do primeiro tempo e ampliou aos três do segundo, com André Dias. O Corinthians quase reagiu no segundo tempo com Nilmar, aos 30 do segundo tempo. A equipe alvinegra ainda perdeu uma penalidade, com o atacante Rafael Moura aos 15 minutos da etapa final.



Ao final da partida, o técnico Antônio Lopes pediu demissão do cargo. Ele é o 13º técnico corintiano demitido após um confronto contra o São Paulo. No total, o São Paulo provocou a demissão de técnicos corintianos por 14 vezes, Dino Sani, na década 70 foi mandado embora duas vezes. Dos últimos cinco treinadores, quatro caíram depois de uma derrota para o rival.



Se o São Paulo mantém-se vivo na disputa do título (é o segundo colocado com 29 pontos, dois a menos que o líder Santos), o Corinthians vê cada vez mais distante a chance de tentar voltar a vencer o Estadual. Com cinco rodadas para o término, o Timão está em quinto, a seis de distância da liderança.



O que se viu no primeiro tempo foi um São Paulo aplicado na marcação e um Corinthians que dava espaços e oferecia pouco perigo. O resultado disso foi uma supremacia são-paulina e um Corinthians recuado, sem forças para conseguir sair de seu campo e chegar com qualquer perigo ao gol.

O primeiro chute a gol saiu aos 42 minutos, quando o volante Marcelo Mattos isolou a bola e nem ofereceu perigo a Rogério Ceni.



Não demorou muito para que o São Paulo chegasse com perigo ao gol de Johnny Herrera (99). Mostrando deficiências em defender chutes de fora da área, o chileno deu dois sustos nos torcedores.



Aos 14 minutos, por exemplo, o ala Richarlysson arriscou de fora da área e Herrera espalmou de maneira bisonha, forçando o zagueiro Betão a se desesperar para tirar a bola quase em cima da linha. Dez minutos depois, o volante Mineiro também tentou de fora da área e o goleiro espalmou quase nos pés dos atacantes são-paulinos. Mais uma vez foi a vez de Betão salvar.



Mas o gol era questão de tempo e aí surgiu a estrela de Danilo. O meia são-paulino fez seu terceiro gol em cima do Corinthians e o quinto em clássicos paulistas. Aos 29 minutos, depois de cobrança de falta cobrada por Richarlyson, a bola passou por nove jogadores que estavam na área e sobrou para Edcarlos. O zagueiro teve tempo para dominar a bola, levantar a cabeça e servir Danilo, que ainda girou em cima de Rafael Moura e chutou para o gol. Antes da bola tocar no travessão e entrar no ângulo de Johnny Herrera, ela tocou no zagueiro Marcus Vinícius tirando o chileno da jogada.



A partir do gol, o Corinthians até conseguiu trocar mais passes e adiantar um pouco a marcação, mas não foi suficiente para frustrar a boa atuação são-paulina.



No segundo tempo, o Corinthians esboçou uma reação logo no início com Nilmar, mas levou um choque com o gol do zagueiro André Dias.

Depois de cobrança do escanteio por Richarlyson, o zagueiro subiu mais que todos e no alto ganhou de Herrera, que subiu com os braços esticados para fazer a defesa, e cabeceou para comemorar o gol.



Aos 11 minutos, o técnico Antônio Lopes colocou o meia Roger e o volante Renato em campo e um minuto depois o Timão conseguiu um pênalti com Nilmar. Depois de muita demora, o pênalti foi batido e o torcedor são-paulino viu repetir a cena do último confronto entre as duas equipes no Campeonato Paulista.



Rafael Moura, vice-artilheiro do time, foi para cobrança e desperdiçou. Rogério Ceni, que se adiantou, não só defendeu a penalidade como segurou o rebote de Nilmar. Depois de muito bate-rebate na área, a bola sobrou para Rafael Moura que acabou desarmado.



A chance de diminuir o placar deu gás para o São Paulo que voltou com toda a carga ao ataque. Souza, aos 18 minutos, recebeu passe de Danilo, mas a bola passou por cima do gol de Herrera. Cinco minutos depois, Thiago fez grande jogada pela direita. Ele recebeu passe de Danilo, deu um lindo corte em Betão e arrematou para o gol. A bola, bateu na rede pelo lado de fora.



Quando tudo parecia perdido, o Corinthians, ou melhor, Nilmar, resolveu levar o time nas costas. Além de ter sofrido o pênalti perdido por Rafael Moura, ele fez dois gols. Um foi corretamente anulado, mas o segundo não.



Aos 30 minutos, Rosinei lançou Roger que com um toque achou Nilmar. Ele saiu da marcação de Alex e sozinho encobriu Ceni e anotou seu 17º gol no Paulistão.



A partir de então o São Paulo, que só administrava o resultado passou a sofrer pressão. Ela se limitava a troca de passes ao redor da área, já que a defesa são-paulina conseguia se impor no campo defensivo e ainda criava perigo em contra-ataque.



Sem conseguir chutar a gol, o São Paulo se segurou lá atrás e conquistou mais três pontos, necessários para ainda se manter na briga pelo título do Campeonato Paulista.



FICHA TÉCNICA:



CORINTHIANS 1 X 2 SÂO PAULO



Data-Hora: 12/3/2006 - 16h



Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)



Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luiz Quirino da Costa (SP)



Público: 42.376 pagantes



Renda: R$ 587.914,00



Gols: Danilo 29’/1ºT (0x1); André Dias 3’/2ºT (0x2); Nilmar 30’/2ºT (1x2)



Cartões Amarelos: Betão,Wendel, Rosinei, Rafael Moura e Marcus Vinícius (COR), Denílson , Danilo e André Dias (SAO)



Cartão Vermelho: Mineiro aos 33’/2ºT (SAO)



CORINTHIANS: Johnny Herrera; Betão, Marcus Vinícius e Wendel (Renato 11’/2ºT); Rosinei, Marcelo Mattos (Élton 36’/2ºT), Mascherano, Ricardinho (Roger 11’/2ºT) e Gustavo Nery; Rafael Moura e Nilmar.



Técnico: Antônio Lopes



SÂO PAULO: Rogério Ceni; Edcarlos, Alex e André Dias; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Richarlysson (Fábio Santos 44’/2ºT); Alex Dias (Denílson 34’/2ºT) e Thiago.



Técnico: Muricy Ramalho.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui