Usina de Letras
Usina de Letras
41 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ALCKMIN VISITA PIRACICABA -- 15/03/2006 - 09:26 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
15/03/2006

ALCKIMIN VISITA PIRACICABA



Alckmin faz visita como candidato à presidência da República







O governador do Estado de S. Paulo, candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, vem à Piracicaba no dia 21 de março lançar a pedra fundamental da empresa coreana CJ Corp.

Segundo o prefeito Negri (PSDB) será a primeira cidade visitada por Alckmin como candidato ao Palácio do Planalto.

O nome de Alckmin foi oficializado ontem (14/03) como o candidato do PSDB à presidência da República.

O prefeito de São Paulo, José Serra desistiu de disputar as eleições presidenciais de outubro para evitar o racha no PSDB; ele abriu espaço para a oficialização do nome de Alckmin.

Serra ligou para o presidente da legenda, Tasso Jereissati, anunciando que desistira de sua candidatura. Para justificar sua decisão, ele disse que queria evitar o lançamento de uma “candidatura debilitada.”

Ao admitir a possibilidade de sair candidato, Serra rejeitou a realização de prévias. “Não há condição de se fazer uma prévia no PSDB. Porque uma prévia vai acabar dividindo o partido e criando problemas, rivalidade, no fundo favorecendo o adversário.”

A indicação de Alckmin para a cabeça de chapa do PSDB passou por uma longa negociação envolvendo Serra, Alckmin, o triunvirato tucano – formado pelo presidente nacional do partido, Tasso Jereissati (CE), pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e pelo governador Aécio Neves (MG).

O governador comunicou que pretende disputar a eleição presidencial de 2006 como o candidato da ética e da eficiência. Com essas metas, Alckmin sinaliza que pretende ser o “anti-Lula” e dessa forma conquistar votos entre os eleitores decepcionados com o governo petista.

“Não tenho dúvida que temos a firmeza necessária para empunharmos bandeira da ética, do banho de ética, da eficiência, fechando todas as torneiras, que nos permitirão avançar no projeto de desenvolvimento”, disse Alckmin em seu primeiro discurso como candidato oficial do PSDB à Presidência.

Ele também indicou que sabe que a disputa com Lula não será fácil e por isso mostrou que não será um candidato de “salto alto”. “Recebo essa indicação com humildade. Não tenho dúvida que é com humildade e com determinação que vamos iniciar uma grande jornada.”

Alckmin sinalizou que sua campanha será marcada pelos ataques ao governo Lula e aos escândalos que envolveram o Planalto no último ano. “O Brasil não agüenta mais essa onda de corrupção que assolou o país.”

Para conseguir votos entre o empresariado e a classe trabalhadora, Alckmin defendeu o rápido crescimento do país. “O país tem pressa sim de crescer, pressa de renda, pressa de salário.” O governador do Estado de S. Paulo Geraldo Alckmin deve recorrer ao subjetivo em sua campanha e defender a realização de sonhos.



Leia A TORNEIRA, em contos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui