Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Arte de Procurar -- 16/01/2002 - 19:11 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sou louca por cinema. Doida mesmo, a ponto de ficar duas sessões seguidas vendo Titanic no telão. Ano passado aconteceu um coisa estranha, em relação a filmes. Estava em casa, em pleno sábado, esperando a hora de ir trabalhar. No canal Cine Max, da TVA, passava um filme espanhol. Peguei o filme no meio (pensei), mas fiquei curiosa e comecei a ver. Não pude ver até o final, por causa da hora, e meu vídeo estava no conserto. Conclusão: não vi o começo, nem final, só tinha algumas partes na minha mente. O nome do filme era Martin / Hache, de 1997, feito por um diretor argentino. Os papéis principais eram de Federico Lipp e Juan Diego Botto. Com minha ànsia de assisti-lo inteiro, fui para Internet saber se iriam reprisa-lo e não aconteceu. Rodei por todo Rio de Janeiro e ninguém tinha ouvido falar no filme. Fiquei mais ansiosa. Fiz uma extensa pesquisa na Net sobre os personagens, musica e textos do filme, mas o mais importante não consegui: tê-lo em minha casa.
Sou uma pessoa, que quando invoco com algo, sai de baixo. Não descanso enquanto não conseguir. Mandei e-mail para o canal Cine Max e eles me retornaram, dizendo o dia que o filme iria passar novamente. Claro, teria que esperar dois meses. O tal dia chegou e eu estava viajando, não pude gravar. Fernanda foi a responsável pela tarefa. Reclamando muito, pois não gostou nada,mas gravou o objeto de desejo. Assisti ao filme e confesso que não foi tão maravilhoso assim, mas tinha que ver para crer.
Pois bem, o ator principal, como já disse, era Juan Diego Botto, um cara argentino, que foi morar na Espanha com a mãe e a irmã por causa da ditadura militar (onde desapareceu seu pai). Ele tem um grupo de teatro, vive dando palestras sobre os desaparecidos em ditaduras, sua mãe é uma respeitada diretora teatral e a irmã, uma grande atriz. Como, com tanta fama na Espanha e Argentina, nunca tinha ouvido falar em Botto? Queria assistir a outros filmes para tirar minha dúvida. Mas não consegui nenhum, apenas uma breve aparição como filho de Colombo, no filme 1942, a Descoberta do Paraíso.
Minhas ambições em encontrar algo sobre o ator pararam quando comecei a me interessar por outro longa-metragem. Já não procurava mais nada sobre ele na Internet e já tinha contribuído o suficiente para uma pagina de web, sobre o ator, feita por um fã espanhol. Mas, sem querer, assistindo ao Euro Channel, vi o anuncio do filme Asfalto, com Juan Diego Botto. Fiquei parada em frente a tv, sem acreditar, que depois de meses procurando algo, o filme me veio de mão beijada. Assisti ao filme (sem contar que passou no dia e hora errada e tive que mandar e-mails para o canal reclamando), não era bom e confirmei que falta muito para que o ator seja um Marlon Brando da vida.
Depois de tudo isso, entrei no meu quarto e fiquei assustada com a quantidade de informação "boba" que tenho. Tenho biografias de tanta gente que não me lembro por onde começar a procurar mais. Tomei a simples decisão de doar tudo. Não queria mais esse tipo de lixo.
Hoje sei que fiz muita gente feliz, principalmente aquelas garotinhas que gostam de jogadores de futebol e atores americanos, e me sinto tranquila por causa disso.
Hoje abro o jornal espanhol e vejo a seguinte notícia. " Juan Diego Botto estréia o primeiro filme dirigido por John Malcovick". Ah, tenho que procurar saber mais sobre isso!!! É, de vez em quando ainda tenho minhas recaídas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui