Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->PRODUZINDO BONS FRUTOS -- 11/01/2013 - 14:12 (José Flávio Neres Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“Cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos” (Lucas 6:44).

Estamos chegando ao fim de mais um ano, geralmente algumas pessoas deixam chegar esta época para fazer reflexões sobre suas vidas, o que fizeram no ano que está terminando e o que projetam fazer no ano vindouro, é bem verdade que estas reflexões muitas vezes são feitas sobre crenças e conceitos errôneos.

Nós cristão também devemos fazer uma reflexão mais profunda além das que fazemos diariamente, de como está a nossa vida com Cristo, como está nossa árvore espiritual e os frutos que ela produziu neste ano que finda.

É através de nossa frutificação e da qualidade dos frutos produzidos por nós que podemos saber como está nossa comunhão com Cristo, se estamos próximos do mestre ou se estamos nos distanciando dele, a bíblia é clara: ”Eu sou a videira, vós sois os ramos. Ser alguém permanece em mim, e eu nele, esse dá muitos frutos; sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).

Qual a qualidade dos frutos que produzimos este ano? Tiveram o selo de qualidade do Espírito Santo? Foram frutos de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio? Se não, e nossa árvore produziu poucos frutos sem qualidade, precisamos entregar nossa árvore espiritual para o agricultor celeste tratar, algumas vezes é necessária a poda, e retirada de galhos velhos que impedem o crescimento e a frutificação “Todo ramo em mim que não dá fruto ele o corta, e todo ramo que produz fruto ele poda, para que produza mais fruto ainda” (Jo15:2).

Que você venha a ser uma arvore frutífera até a volta do senhor Jesus, que neste ano vindouro você venha produzir a cem, a sessenta e a trinta por um, que tua árvore espiritual seja como aquela que é plantada junto a ribeiro de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. (Sl 1:3)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui