Usina de Letras
Usina de Letras
228 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->INTELIGÊNCIA E GOSTO MUSICAL -- 03/05/2016 - 19:59 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Está cientificamente provado e diversas pesquisas mostram que o gosto musical de uma pessoa revela mais coisas sobre ela do que se pode imaginar. E embora não se pode conhecer alguém unicamente pelas músicas que ela ouve, uma vez que há uma série de fatores a ser considerado, o gosto musical mostra pelo menos o grau de inteligência de um indivíduo. Mas sem entrar no mérito da qualidade dos mais variados ritmos e estilos musicais, as pessoas mais inteligentes são bem mais seletivas e tendem a preferir músicas mais complexas e mais trabalhadas artisticamente. Por alguma razão, o simplório as desagradam profundamente. De forma que é possível fazer uma lista de músicas das mais variadas, apresentá-las a um grupo de pessoas e pedir-lhes para escolher as que mais lhes agrade. No final, o resultado será óbvio: as mais inteligentes terão escolhido as músicas artisticamente melhores. A ciência ainda não sabe explicar com precisão esta relação entre gosto musical e intelecto, mas suspeita que o cérebro das pessoas com QI mais elevado sentem prazer numa atividade cerebral mais intensa, daí a preferência pela complexidade, o que pode estender não só ao gosto musical mas a outras preferências. Esse aliás é um dos motivos pelos quais as pessoas criadas sob as mesmas condições podem, ao longo da vida, desenvolver preferências completamente opostas. Embora o meio em que o ser vive possa ter alguma influência, como de fato ocorre, no caso do gosto musical, essa influência é bem menor do que supunha os estudiosos do comportamento humano. Por isso irmãos gêmeos ou com pequena diferença de idade podem odiar o gosto musical um do outro. Então, se seu irmão tem um gosto musical muito diferente do seu, é bem possível que um de vocês dois seja mais inteligente do que outro.


ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO RECANTO DAS LETRAS
NO FACEBOOK
TWITTER
NO MEU BLOG



LEIA TAMBÉM:
A FALSA NOÇÃO DE QUE O HOMEM É BOM
UM VIR A SER TALVEZ
SANGRANDO ILUSÕES
E SE O MUNDO SEMPRE EXISTIU?
TODO QUE TENHO
O MAIOR EQUÍVOCO DA NATUREZA
ESSA FALSA LIBERDADE
O HOMEM QUE FRACASSA
SOBRE A LIBERDADE
POR TRÁS DA CARIDADE
O MAIOR ERRO DO SOCIALISMO
NA DOR ESTÁ A DISTINÇÃO ENTRE OS HOMENS
IMAGINAÇÃO E PRAZER
TEIA DE ARANHA
FARDO PESADO
APARÊNCIAS
EU VAGUEIO PELA VIDA
DIVAGANDO EM ALTO MAR
UM INIMIGO CRUEL
PENSAMENTOS TENPESTUOSOS(2)
O TOTALITARISMO E A CRIATIVIDADE
UM SONHO DISTANTE
TALVEZ A VIDA SEJA ASSIM
UM SIM À VIDA

NÃO DEIXE DE LER: 30 TEXTOS MAIS LIDOS DA USINA NOS ÚLTIMOS 6 MESES
Comentarios

Kaseyonko  - 27/08/2020

viagra good for tachycardia
viagra for a sore toenail
how much it cost 1 pill of viagra

Luannewglr  - 12/08/2020


Its like you read my thoughts! You appear to grasp a lot approximately this, such as you wrote the e book in it or something. I believe that you just could do with a few % to pressure the message home a bit, however other than that, that is wonderful blog. An excellent read. I will definitely be back.

Gisellexdgg  - 05/08/2020


Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you penning this article and the rest of the website is also really good.

Rolandahfyt  - 01/08/2020

viagra doses
how virmax and viagra different
how long is viagra good after you take it most effective

Natishaxevq  - 28/07/2020


I visited various blogs except the audio feature for audio songs current at this website is in fact excellent.

Epifaniaaqae  - 11/07/2020


I am extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Anyway keep up the excellent quality writing, it is rare to see a great blog like this one these days.

Svetlanacnom  - 26/06/2020


I all the time used to study article in news papers but now as I am a user of internet so from now I am using net for articles or reviews, thanks to web.

Nadinevdvf  - 15/06/2020


Terrific work! This is the type of information that are supposed to be shared around the net. Shame on Google for not positioning this submit higher! Come on over and seek advice from my site . Thanks =)

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui