Usina de Letras
Usina de Letras
107 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JOGANDO COM 10 SANTOS PERDE NO MORUMBI -- 03/04/2006 - 09:57 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PIRACICABA 3/4/06 O São Paulo venceu o Santos por 3 x 1 e adiou a festa do Peixe, que esperava conquistar o título paulista depois de quase 22. Com a vitória, o Tricolor se mantém na competição, mas agora tem que vencer o Ituano no próximo domingo além de torcer pela Portuguesa contra o Santos, na Vila Belmiro.

Logo aos quatro minutos de jogo, Danilo bateu cruzado e o volante Josué completou para o gol, contudo o árbitro, equivocadamente anulou o gol alegando impedimento. No lance, Luiz Alberto dava condições ao são-paulino.

O Tricolor dominava o jogo, e aos nove minutos, mais uma vez Josué partiu com a bola dominada pela direita, enganou a defesa do Santos, invadiu a área e bateu cruzado, exigindo defesa boa de Fábio Costa.

Aos 18 minutos, a primeira chance clara de gol: Thiago recebeu lançamento na área, deu um belo drible em Domingos batendo cruzado, Fábio Costa fez a defesa com o pé e a bola subiu. O goleiro tentou mais uma vez afastar a bola mas mandou na trave, a bola desceu e foi rolando sobre a linha até a outra trave, quando Maldonado chegou para afastar de vez o perigo.

Aos 24 minutos, Léo Lima bateu uma falta na entrada da área do São Paulo, Rogério Ceni não segurou e Edcarlos cometeu pênalti em Reinaldo. Na cobrança, Léo Lima bateu rasteiro no canto, sem chance para Rogério.

Mesmo depois do gol, o São Paulo seguiu melhor em campo, e antes dos 30 minutos, Fabão e Júnior ainda tiveram mais duas chances de gol, ambas defendidas tranqüilamente por Fábio Costa. Aos 32 minutos, mais um lance polêmico. Aloísio caiu na área e pediu pênalti, o árbitro não deu nada e ainda mostrou cartão amarelo para o atacante.

O Tricolor não parava de pressionar, e aos 37 minutos Júnior recebeu a bola na intermediária e bateu forte, obrigando Fábio Costa a mais uma grande defesa. A arbitragem estava confusa e aos 39 minutos Aloísio foi agarrado dentro da grande área, porém o bandeira marcou impedimento do atacante, para frustração geral dos são-paulinos.

Em mais um lance duvidoso, aos 43 minutos, Danilo invadiu a área pela esquerda e foi desarmado por Maldonado, porém o árbitro viu um toque de mão do chileno e marcou pênalti, que Rogério Ceni bateu com categoria empatando.

Na segunda etapa, o Santos voltou com Rodrigo Tabata no lugar de Magnum, mas o Tricolor continuou melhor em campo. Antes dos oito minutos o São Paulo teve duas chances, com Júnior, batendo de longe para defesa de Fábio Costa e com Thiago, que chutou fora.

Aos nove minutos, mais uma grande chance do Santos. Em falta da entrada da área, Kléber bateu na medida para Reinaldo, que cabeceou frente a frente com Rogério Ceni, que fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Pouco depois, Luiz Alberto entrou duro em Josué e acabou expulso de campo, deixando o Santos com apenas dez jogadores. Para recompor sua defesa, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o meia Léo Lima para colocar Wendel. Com o resultado desfavorável, o técnico Muricy Ramalho sacou o zagueiro Edcarlos para a entrada do atacante Alex Dias.

São Paulo prssionou tanto que conseguiu a virada aos 29 minutos do segundo tempo. Danilo arrancou com a bola e passou para Aloísio, que rolou para Júnior, que cruzou para Thiago, que bateu forte para o gol, sem chance para Fábio Costa.

O São Paulo poderia ter ampliado um minuto depois. Alex dias cruzou pela direita para Thiago, que pegou mal na bola e mandou na trave, no rebote, o mesmo Thiago bateu cruzado para grande defesa de Fábio Costa.

Mesmo com a vantagem, o São Paulo continuou pressionando em busca do terceiro gol e quase conseguiu aos 40 minutos. Depois de uma jogada em que a bola passou por quase todos os jogadores da equipe, Josué tabelou com Mineiro e bateu forte, mas por cima do gol.

Aos 47 minutos, o Tricolor definiu o marcador. Alex Dias tabelou com Júnior e bateu forte, sem chance para Fábio Costa. O São Paulo apenas tocou a bola até o final da partida, e saiu de campo com a vitória por 3 x 1, que manteve a equipe viva no Paulistão.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 39 pontos, e segue um ponto atrás do Santos. Na próxima rodada, o Santos precisa da vitória sobre a Portuguesa, na Vila Belmiro para conquistar o título. Já para o São Paulo chegar ao bicampeonato, precisa vencer o Ituano e ainda torcer pela Portuguesa contra o Santos.

São Paulo

Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Edcarlos (Alex Dias); Leandro (Richarlyson), Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Thiago e Aloísio (Denílson)

Técnico: Muricy Ramalho

Santos

Fábio Costa, Luiz Alberto, Domingos e Manzur; Fabinho, Maldonado, Cléber Santana, Léo Lima (Wendel) e Kléber; Magnum (Rodrigo Tabata) e Reinaldo (Geílson)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 2/3/06 (domingo)

Horário: 16h

Local: Morumbi, em São Paulo-SP

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Osny Antônio Silveira

Cartões amarelos: Edcarlos, Aloísio, Lugano e Fabão (SÃO); Maldonado, Manzur, Domingos, Geílson e Luiz Alberto (SAN)

Cartão vermelho: Luiz Alberto (SAN)

Público: 51 639

Renda: R$ 924.426,00

Gols: Rogério Ceni, aos 44 minutos do primeiro tempo e Thiago, aos 29 e Alex Dias, aos 47 minutos do segundo tempo (SÃO); Léo Lima, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui