Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ADVOGADO PROCESSA O PODER PÚBLICO -- 20/04/2006 - 14:50 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ADVOGADO PROCESSA O PODER PÚBLICO



Fernando Zocca



PIRACICABA 20/04/06



Ação visa a devolução das verbas cobradas pelo SEMAE da população e não usadas para os fins a que se destinavam









O advogado Benedito Jorge Coelho, da 8a. Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, processa o Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE) e a Prefeitura do Município de Piracicaba visando a condenação dessas entidades a devolverem R$ 150 milhões cobrados da população, nas contas de água, desde 1995, para melhoria nas redes de água e esgoto da cidade.

Segundo o advogado, essa cobrança de até 37% a mais nas contas de água, que cada cidadão piracicabano paga mensalmente, foi instituída no tempo do governo, do atual deputado federal Mendes Thame (PSDB).

Benedito Jorge informou que patrocina dezenas de processos cujos autores formam grupos de até cem pessoas. Ele afirma que cerca de 800 cidadãos pedem na justiça a devolução do que pagaram durante 10 anos.

Segundo o advogado a prefeitura e o SEMAE alegam, nas suas defesas, que as obras foram interrompidas por ação do Ministério Público. O profissional reafirmou que o Ministério Público não tem nada a ver com esse tipo de problema.

Benedito Jorge Coelho, informou que todo o dinheiro arrecadado, durante anos, sumiu de Piracicaba. "Quando o PT era governo aqui, tinha uma agência do Banco Rural na cidade. Depois que assumiu o PSDB, a agência foi desativada". Confirmou ele.

Um cidadão que não quis se identificar confessou que quando ia ao SEMAE e à prefeitura para falar sobre o assunto e solicitar a devolução do dinheiro, ouvia cobras e lagartos, mas que ninguém falava coisa com coisa. "Precisei contratar o advogado para tentar receber o que paguei a mais."

Doutor Coelho afirmou acreditar no judiciário brasileiro e que "apesar da demora, haverá a aplicação da justiça" observou ele.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui