Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SINCRONISMO & COINCIDÊNCIA -- 24/04/2006 - 13:13 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SINCRONISMO & COINCIDÊNCIA





F.A.B. Zocca



Quando o professor expõe a matéria para uma classe de 41 alunos, todos eles obtêm as mesmas idéias simultâneas. É natural também que as conclusões lógicas e comportamentos relativos aos assuntos sejam semelhantes.

No começo do século 20, havia uma preocupação entre um grupo de pessoas, consistente em fazer voar um objeto mais pesado que o ar. O problema estava em todos os lugares. Pessoas pensavam nele em diversas partes do mundo. As conclusões foram quase as mesmas, coincidentes para muita gente.

Assim como numa classe de alunos, durante uma prova, quando todos se esforçam para a resolução das questões, alguns terão as respostas primeiro que os outros. Todos terão a mesma consciência, que se pode dizer coletiva, sobre um enunciado.

Nota-se que a fonte é única para todos. Os princípios são expostos pelo agente emissor e a reverberação torna-se coletiva quando assimilada pelos alunos. As conseqüências do pensamento lógico, dos princípios norteadores da questão, agem de forma homogênea em todos os que estão sob as emanações da fonte.

O comportamento do cristão diante de problemas semelhantes deve ser o preconizado por Jesus Cristo. Há sintonia com Jesus quando se conhece, aceita-se e se pratica o seu Evangelho. A coletivização da mensagem faz com que todos os comportamentos sejam semelhantes e coincidam com os do mestre.

A conexão com uma fonte comum pode produzir a sincronia, e a coincidência dos pensamentos, sentimentos e comportamentos das pessoas conectadas.

Todos os relógios do mundo funcionam em sincronia com o tempo de rotação da terra. Seus movimentos são coincidentes entre si.

Não se pode duvidar que as coincidências e sincronizações possam ser voluntárias, conscientes, e programadas. As ações militares e também as campanhas publicitárias são exemplos do enunciado.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui