Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ALCKMIN FALA SOBRE CAMPANHA -- 24/04/2006 - 14:12 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ALCKMIN FALA SOBRE A CAMPANHA



Piracicaba 24/4/06



Geraldo Alckimim (PSDB) enfatizou nesta segunda-feira a jornalistas, que ainda não está em campanha. O candidato do PSDB falou à imprensa, num seminário sobre política externa organizado pelo PFL.

"Primeiro não há campanha. Seria uma ilegalidade, isso é crime. Antecipar campanha eleitoral está sujeito à punição da lei. Não pode ter campanha e vamos cumprir a lei com absoluto rigor", disse Alckmin a jornalistas após participar de um seminário sobre política externa organizado pelo PFL.



Pela legislação eleitoral, as campanhas só podem começar efetivamente a partir de julho, já que apenas no mês anterior os partidos podem realizar as convenções que formalizam seus candidatos e coligações. O primeiro turno da eleição está marcado para 1º de outubro.



Para o tucano, a campanha começa na prática apenas com o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio, que começa em agosto. "Há uma certa ansiedade, mas eu estou zen. Essa é uma corrida de fundo, a eleição não é domingo que vem, falta meio ano. O que nós estamos fazendo é uma preparação para a campanha", disse.



Alckmin repetiu que não fará uma campanha agressiva contra os seus adversários e que está satisfeito com o patamar de 20% das intenções de voto que tem conseguido nas pesquisas de opinião. "Meu piso é alto."



Ele aproveitou para espetar o PT e o governo Lula, ao lembrar os falecidos Tom Jobim e Mario Covas, ex-governador de São Paulo.



"Mario Covas dizia que a administração pública primeiro é gente, segundo é gente e terceiro é gente. Se você não tiver a pessoa certa no lugar certo, nem com dinheiro faz. E o Tom Jobim dizia que o Brasil não é para amadores", disse o tucano.



Já o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), considerou mais difícil a possibilidade da coligação tucano-pefelista incluir já para o primeiro turno o PMDB, depois que o partido deixou para decidir se terá candidato próprio à Presidência apenas em junho.



"Descartada (a aliança) não, mas ficou mais difícil, evidentemente. Nós estávamos aguardando uma convenção para o início de maio do PMDB e ela foi retardada para junho, o que dificulta, principalmente nos Estados, que não vão poder aguardar junho", disse Bornhausen.



Alckmin confirmou que o candidato a vice em sua chapa será mesmo um pefelista do Nordeste. Segundo Bornhausen, a disputa está restrita aos senadores José Agripino (RN) e José Jorge (PE).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui