Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A VIAGEM -- 11/04/2002 - 11:12 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Saimos do Brasil um pouco antes do início da copa do mundo de 78. Nosso destino era Lyon na França, onde fecharíamos alguns negócios importantes relacionados aos livros. A cidade contava, naquele tempo, com aproximadamente 200.000 habitantes.
No aeroporto, em São Paulo, o embarque fora calmo, não sobrevindo nada que pudesse sobressaltar aos olhos. A decolagem ocorreu perfeita e no horário.
Depois das longas horas de um vôo trepidante, com altos e baixos, espremidos naqueles assentos desconfortáveis, pousamos em Paris. De lá tomamos outro vôo que nos levou até Lyon. Nossos amigos Charles e Brigitte esperavam-nos no aeroporto local e mal tocamos o solo, fomos homenageados com aquela efusiva manifestação francesa de carinho.
O clima temperado e a situação inusitada nos causavam a impressão de ser o ar mais frio do que realmente demonstravam os termômetros.
Contaram logo as fofocas: diziam que o prefeito envolvera-se com uma adolescente muito bonita, que acabara de ganhar um concurso de beleza, e que ele em uma aposta, desafiando seus adversários, insistira em passar uma noite com ela, desvirginando-a.
O prefeito então, prometendo um emprego para a menina, levou-a para um sitiozinho nos arredores da cidade, onde tentou sem sucesso manter com ela relações sexuais. Para o azar do alcaide, naquele tempo não existia o Viagra.
Lamentável...
O motorista do prefeito conhecido como Jean Milk, assustado com a provável repercussão dos fatos, circulava nervoso em torno do bangalô, assistindo pela janela, o seu patrão, que num verdadeiro surto psicótico, sentado no chão e semidesnudo, procurava satisfazer-se pela quiromania.
Os fatos chegaram ao conhecimento dos jornalistas da cidade que não titubearam e publicaram logo a história. O caso ficou notoriamente conhecido como "Le mer de merde".
Não tivemos oportunidade para saber o desfecho total do caso, visto que nossos negócios foram concluídos rapidamente. Mas a garota bonita conseguira, a despeito da inveja das suas concorrentes, o emprego na prefeitura, não de Lyon, mas na de Lascaux, cidade vizinha, onde o partido que as governava era o mesmo.
Voltamos ao Brasil e depois de algum tempo pudemos acompanhar as finais do campeonato mundial.
Infelizmente, naquele ano, continuávamos a ser os mesmos tricampeões mundiais de futebol.


Se você gostou deste texto, contribua com qualquer importância depositando-a na conta 01-012.782-7 da agência 0016-7 do Banco Nossa Caixa S.A. para que mais e mais pessoas possam usufruir.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui