Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CORINTHIANS PERDE E ESTÁ FORA DA LIBERTADORES -- 05/05/2006 - 11:35 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PIRACICABA - O Corinthians envergonhou em campo e nas arquibancadas, nesta quinta-feira. A equipe milionária montada especialmente para conquistar o inédito título da Libertadores fracassou e acabou eliminada. A torcida, revoltada com mais uma derrota na competição, invadiu o campo e forçou o árbitro a encerrar o jogo mais cedo.

O River Plate foi mais uma vez o carrasco dos brasileiros, assim como tinha acontecido em 2003. Com uma vitória por 3 x 1, em um Pacaembu lotado pela fiel, o time argentino garantiu vaga nas quartas-de-final e agora vai enfrentar o Libertad, do Paraguai.

D’Alessandro assombrou o Corinthians naquela derrota de 2003, dessa vez quem assumiu a forma de fantasma foi o meia Gallardo, que fez as jogadas dos três gols do River. Gols que não estragam apenas o sonho da Libertadores, mas comprometem também o futuro de Carlitos Tevez no clube.

O jogo que terminou como pesadelo até que começou bem para o Corinthians. O River pressionou bastante no início, mas não chegou a levar grande perigo ao gol de Sílvio Luiz nenhuma vez. O timão ainda chegou a marcar um gol com Nilmar, anulado pela arbitragem devido a uma falta do atacante.

Quando a pressão do time argentino aumentava saiu o gol do Corinthians. Aos 38min, Ricardinho cobrou falta para dentro da área, Nilmar desviou de cabeça e acertou o ângulo de Lux.

Com a vantagem garantida no primeiro tempo, o timão tinha tudo para se impor no segundo tempo e garantir a vaga. Porém, os ‘galácticos’ sumiram em campo e acabaram anulados pela boa marcação argentina. Tevez pouco fez, e o esforço isolado de Nilmar foi inútil. Mérito do técnico Daniel Passarella, que mostrou bom conhecimento de seu ex-time e anulou as principais peças alvinegras.

Se a defesa do River já funcionava bem, o ataque também mostrou serviço. Aos 11min, após escanteio cobrado por Gallardo, Coelho subiu e cabeceou contra a própria meta. Um empate perigoso, mas bastaria um gol para o Timão se classificar.

O pesadaelo começou a tomar forma de verdade aos 27min. Num rápido contra-ataque, Gallardo aproveitou a sobra na entrada da área e abriu na direita. Higuaín bateu colocado, no ângulo oposto, e virou o marcador.

Ainda restava uma pontinha de esperança ao time brasileiro, mas ela desapareceu aos 36min. Gallardo cobrou nova falta para a área, Higuaín aproveitou a sobra na área e, sozinho, bateu para o gol.

Irritados com mais um vexame de seu time na Libertadores, os torcedores invadiram o gramado nos minutos finais e levaram a arbitragem a encerrar o jogo mais cedo. Um final patético para um sonho que no início do ano parecia grandioso.



CORINTHIANS 1 X 3 RIVER PLATE



Corinthians

Sílvio Luiz, Coelho (Eduardo), Marcus Vinícius, Betão e Rubens Júnior; Xavier (Roger), Marcelo Mattos, Ricardinho e Carlos Alberto (Rafael Moura); Tevez e Nilmar.

Técnico: Ademar Braga

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui