Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MATADOR DE MULHER E FILHAS É DENUNCIADO -- 17/05/2006 - 12:24 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
polícia





MATADOR DA MULHER E FILHAS É DENUNCIADO





PIRACICABA - O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou Valdecir Magno Branco Lopes, 30, por ter matado no dia 12 de dezembro de 2005 a mulher Sandra Fernandes Dias, 21, Monique Dias Lopes, de dois meses, e Ana Carolina Fernandes Dias, de quatro meses.

O crime ocorreu numa casa da rua Dublim, no Jardim Taiguara, região de Santa Terezinha. O assassino golpeou Sandra com uma faca, que lhe abriu o abdome, e decapitou as duas crianças.

Sandra Fernandes sofreu um corte profundo no ventre; as vísceras ficaram expostas. Seu corpo foi encontrado no banheiro da morada; ao lado do cadáver, jaziam as cabeças das crianças. Valdecir foi preso em flagrante no dia 12 de dezembro.

A polícia militar encontrou os corpos as 10h45 do dia 12 depois das chamadas dos vizinhos Francisco Bezerra da Costa e Lúcia Maria Lima da Costa que se preocuparam com a discussão do casal por volta da 0h30. "Ouvimos uma gritaria e resolvemos acionar a PM. Tivemos que ligar três vezes e quando os policiais chegaram, já estava tudo calmo e ninguém atendeu a porta."

Pela manhã Francisco Bezerra e a mulher Lucia Maria, desconfiaram da calmaria e chamaram novamente a polícia. Eles voltaram a casa e não foram atendidos; ligaram então para o dono do imóvel que compareceu à frente da residência.

A mãe de Valdecir Magno Branco Lopes, Doroty de Fátima Branco Lopes, 48, também foi localizada e permitiu a entrada dos PMs. O imóvel estava trancado por dentro; os policiais arrombaram uma janela e entraram. Encontraram Valdecir Lopes deitado num colchão estirado na sala. Seus pés, pernas e mãos estavam sujos de sangue. Perto dele encontraram os corpos decapitados das crianças.

Diante dos policiais Valdecir não se movia; levaram-no para o pronto-socorro da Vila Sônia. Ele foi atendido pelo doutor Irineu Geraldo Muniz que fez os exames clínicos. Segundo o médico a perda da consciência teria sido simulada.

O delegado de polícia Haroldo Fernando Amaral disse que em virtude da simulação e da consciência do crime praticado, foi solicitada a presença de um advogado que acompanhou a lavratura dos autos da prisão em flagrante.

O acusado possui um histórico com diversas internações psiquiátricas. Ele tomava Diazepam, um ansiolítico usado para tratamento do alcoolismo e ansiedade. Sua última internação foi na clínica Antônio Luiz Sayão de Araras.



A comoção dos vizinhos



Edilaine Regina Correr, 36, disse numa entrevista concedida ao Jornal de Piracicaba, que os vizinhos ficaram abalados com o crime. "A Carol era muito carinhosa, uma menina ativa e atenciosa" afirmou.

"Não acredito que ele tirou a vida das minhas netinhas e da minha nora. Ela era como uma filha para mim" contou a comerciante Doroty de Fátima Branco Lopes, mãe do acusado.

Eliete Fernandes Dias, 37, afirmou ser difícil acreditar no que aconteceu. Segundo ela o acusado usava drogas e bebia.

O médico psiquiatra Carlos Alberto Garcia afirmou ser provável que o acusado tivesse sofrido um surto psicótico.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui