Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UMA BRUXA NO SEU CELULAR -- 26/05/2006 - 19:25 (PEDRO BRASIL JUNIOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Celular novo hein?

- Tem joguinho, calculadora, recebe e envia e-mail, tira fotos...

- Puxa! É tão bom este seu novo celular que só falta mesmo é falar!

- Mas ele fala!

- Verdade?

- Claro; com ele falo com quem desejar em qualquer lugar do planeta.

- É.. a tecnologia de nossos dias deixaria Grambell com os queixos caídos. Nunca, em tempo algum se falou tanto ao telefone como em nossos dias. No trabalho, em casa, no shopping, no carro. Ops! No carro? No carro não pode aliás, é proibido por lei e, segundo o Código Nacional de Trânsito, trata-se de infração gravíssima com direito à multa e a perda de pontos na carteira.

- Ah! É ? – Mas minha carteira não tem pontos, só remendos...

- Que é isso cara! Falar no celular dirigindo é uma atitude completamente irresponsável pois, a qualquer instante você pode causar ou se envolver num acidente.

- Ah! Dá nada, cara! Todo mundo faz isso..

- Eu sei! Mas muita gente tem recebido pelo correio a multinha e ficam “P” da cara. Como esbravejam e muitos, ainda se dão ao luxo de recorrer da multa. Alegam que o policial deve ter confundido. Na verdade, era sábado à tarde e o meu time tava jogando. Eu estava ouvindo o meu radinho de pilha..

- O quê? E não tinha rádio no carro?

- É mesmo!.. Tá vendo, acabou de ser multado definitivamente. Além disso, é bom não esquecer de que é proibido o uso de qualquer tipo de aparelho enquanto se está dirigindo. Radinhos, walkmans, fones de ouvido. Não pode mesmo!

- E o que eu faço então?

- Simples: quando for dirigir, desligue o celular, isso evita a tentação de ver quem está querendo falar com você e, na maioria dos acidentes causados pelo uso dos celulares, geralmente as batidas acontecem neste gesto. Você desvia a atenção por dois segundos e pimba!

- Legal! E já que você falou em batida, que tal um barzinho?:

- Nem pensar, meu caro. A menos que a gente não vá dirigir depois. Dirigir embriagado ou quase isso é falta gravíssima e pode dar cadeia.

- Tá bem, o chato! E o que tem a bruxa a ver com tudo isso?

- Absolutamente nada! A Bruxa é apenas um pequeno detalhe que alerta. Quando alguém diz que a Bruxa está solta, é porque na verdade, as pessoas não estão respeitando as leis, nem suas vidas e muito menos a das outras pessoas. Pense seriamente nisso! Seja responsável!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui