Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->email.3 -- 11/06/2002 - 10:24 (alvaro melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
From: Gabiru@ala2StoAndré.org
Subject: Amigo

Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito mesmo que o tempo e a distância digam não. Foi muito bom saber que você não se esqueceu de mim. Eu também ainda não esqueci de você meu amigo. Recebi esse poema de um outro grande amigo. Dedico ele a você.
Qualquer dia, amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

Gabirú


Árvore dos Meus Amigos

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigo. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Eles mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, o qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos paresenta outros amigos, os quais não sabiamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros, sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz.
As vezes um desses amigos do peito estala o nosso coração e então chamamo-o de amigo namorado. Esse dá brilho ao olhos, música aos nossos lábios, pulo ao nossos pés.
Mas há também aqueles amigos por um tempo, talvés umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto não podemos esquecer dos AMIGOS DISTANTES, aqueles que ficam nas pontas dos galhos mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas dessas nossas folhas. Algumas nascem num verão seguinte e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que cairam continuam por perto, alimentando a nossa raíz com alegria e lembrança de momentos maravilhosos enquanto cruzam com o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade... hoje e sempre... simpesmente por que: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levam muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui