Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50484)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->email.4 -- 11/06/2002 - 10:27 (alvaro melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
From: Verchai
Subject: Estrelas no Céu


Recebi esse email de uma amiga. Achei muito bonito. Espero que ele também faça seu coração sorrir como fez o meu..

"Havia milhões de estrelas no céu"

Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis. Um dia elas procuraram Deus e lhe disseram: "Senhor Deus , gostariamos de viver na Terra entre os homems." "Assim será feito," respondeu Deus. "Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e.. podem descer para a Terra."
Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vagalumes nos campos; outras misturaram-se aos briquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.
Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltando para o céu deixaram a Terra escura e triste.
"Por que voltaram?" Perguntava Deus a medida que elas chegavam ao céu. "Senhor Deus, não foi possível permanecer na Terra." "Lá existe muita miséria e violência, muita maldade e injustiça..."
E Deus lhe disse: "Claro! O lugar de vocês é aqui no céu." "A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que more e lá nada é perfeito." "O céu é o lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece."
Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo seu número, Deus falou novamente: "Mas esta faltando uma estela." "Perdeu-se no caminho?"
Um anjo que estava proximo retrucou: "Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens."
" Ela descobriu que seu lugar é exatamente na terra onde existe imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor."
" Mas que estrela é essa?" Voltou Deus a perguntar..
" É a esperança Senhor, a estrela verde. Única estrela dessa cor."
E quando olharam para a Terra, a estrela já não estava só. A Terra estava novamente iluminada por que havia uma estrela verde no coração de cada pessoa.
Esperança é um sentimento que o homen tem e Deus não tem. Deus conhece o futuro, e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro.
RECEBA NESSE MOMENTO ESTA ESTRELINHA EM SEU CORAÇÃO ** A ESPERANÇA** , A SUA ESTRELA VERDE. NÃO DEIXE QUE ELA FUJA, E NEM SE APAGUE. TENHA CERTEZA QUE ELA ILUMINARÁ O SEU CAMINHO. SEJA SEMPRE BEM POSITIVO E AGRADEÇA A DEUS POR TUDO !!! TUDO DE BOM MUITA FELICIDADE EM SEU CAMINHO !!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui