Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Divina Música -- 24/01/2002 - 14:23 (Miguel Perrone Cione) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todas as vezes que aprecio uma boa música, medito sobre a sua grandiosidade, no poder que ela possui de nos levar aos páramos mais altos das nossas emoções.

Dizem os dicionários, nas suas definições técnicas, que música é a ciência e a arte de combinar os sons de modo agradável aos ouvidos; mas, para os amantes dessa maravilhosa arte significa mais: ela é o toque mágico de um divino encantamento que nos enternece e vivifica.

A música nos leva a sensações que jamais conseguiremos explicar. Falo da música primorosa, que tange nossos sentimentos, para nos transportar a uma alvorada de luz.

Tenho meditado como o homem através do tempo, no caminhar das gerações, conseguiu chegar a um Beethoven, Mozart, Bach, Strauss e tantos outros luminares da música clássica. Onde o ser humano do passado remoto deve ter colhido os sons melodiosos, básicos, para editar as primeiras composições musicais? Não há dúvida - no meu entendimento - que foi imitando, selecionando, combinando os sons que o meio ambiente lhe forneceu. O sussurrar da brisa que passa pelos nossos ouvidos, que ecoa na copa das árvores, a cantiga contínua do correr das águas, a melodia do cantar dos pássaros foram a inspiração, porque a natureza também possui a sua sinfonia, onde Deus é o compositor e o regente.

Atualmente, a música é um complemento da nossa vida. A utilizamos e a ouvimos todos os momentos; ela encontra-se na programação das emissoras de rádio e TV, penetra alegremente em nossos lares, nas reuniões festivas; dá às orações nos templos um misticismo alentador.

Nada mais acolhedor do que ouvirmos em nossas horas de lazer uma música suave e envolvente, enchendo às vezes o tempo que passa em vão. Ela nos descontrai, nos auxilia a meditar, sentir as boas coisas da existência, que somente os bons sentimentos conseguem nos ensinar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui