Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Brasil mostra entrosamento em amistoso -- 31/05/2006 - 10:14 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PIRACICABA - A Seleção Brasileira goleou o combinado de Lucerna por 8 x 0, nesta terça-feira, no estádio St. Jakobs, na Basiléia-SUI. Ronaldo (2), Adriano (2), Kaká, Lúcio, Juninho Pernambucano e Robinho fizeram os gols da equipe. Este foi o primeiro amistoso do time treinado por Carlos Alberto Parreira nesta fase de preparação para a Copa do Mundo da Alemanha. A equipe volta a atuar no próximo domingo, às 13h (de Brasília), diante da Nova Zelândia, em Genebra-SUI.



O Combinado de Lucerna foi formado pelo FC Lucerna, campeão da segunda divisão suíça, reforçado por dois ex-jogadores do clube, que atuam agora na Alemanha, o zagueiro Meyer e o meia Schwegles. Aos 33 minutos do segundo tempo, o brasileiro Everson Ratinho entrou na equipe.



Esta foi a segunda vez que a equipe considerada titular entrou em campo. A outra havia sido na vitória por 3 x 0 sobre a Venezuela, em outubro do ano passado, pelas eliminatórias, em Belém. Na ocasião, foram 65 minutos em campo, antes das alterações. Nesta terça, mais 66.



A partida começou em ritmo de treino e o Brasil só apareceu no ataque aos seis minutos, quando Kaká tabelou com Ronaldo e sofreu falta de Mahmeti. Roberto Carlos, porém, bateu a infração na barreira. O primeiro bom lance acabou sendo da equipe suíça. Aos oito, Tchouga deu ótimo passe para Righetti nas costas de Juan. Ele completou de canhota e Dida colocou a córner, com dificuldade.



A partir daí, só deu a Seleção. A partir dos dez minutos aconteceu uma seqüência de bons ataques, que culminou na abertura do placar. Em um contra-ataque, Kaká tocou para Cafu e este cruzou, com o goleiro Zibung colocando para escanteio. Após a cobrança, Emerson pegou um rebote e chutou com perigo, à direita do gol. Aos 12, Roberto Carlos tabelou com Ronaldinho Gaúcho e chutou cruzado, à esquerda da meta. Aos 13, Roberto Carlos centrou e Ronaldo cabeceou, rente a trave, mas o lance já havia sido invalidado equivocadamente por um dos assistentes.



Aos 15, o capitão Cafu cruzou e Kaká cabeceou no travessão e no minuto seguinte Ronaldo concluiu da entrada da área para segura defesa de Zibung. Aos 17, Kaká tabelou com Ronaldinho Gaúcho e mandou um chute forte, que passou perto do travessão. Tanta insistência acabou em gol, aos 20, quando Ronaldo tocou para Adriano e este para Kaká, que chutou cruzado, da direita. Brasil 1 x 0.



A Seleção teve outras duas oportunidades antes de marcar de novo. Aos 24, Cafu colocou na área e Adriano errou ao tentar de letra, e aos 28, quando Lúcio arrancou, tabelou com Ronaldo, mas chutou em cima do goleiro. O Brasil aumentou aos 37: Kaká cruzou da direita, Ronaldinho Gaúcho ajeitou de peito e Ronaldo chutou de canhota na trave. A bola sobrou de novo para Kaká, que levantou na área, um zagueiro falhou e Adriano completou, de cabeça, com o gol vazio. Aos 40, em um contra-ataque, saiu o terceiro. De Ronaldinho Gaúcho para Kaká e do craque do Milan para Ronaldo, que arrancou e chutou na saída de Zibung. Brasil 3 x 0.



O Brasil voltou com a mesma equipe, enquanto a equipe suíça mudou em quatro posições. O ritmo de treino do início da etapa anterior permaneceu, de forma mais evidente. Aos nove minutos, o primeiro lance. O atacante N“Tiamoah cabeceou mal, sozinho, após um cruzamento da esquerda.



A Seleção só apareceu aos 13 e marcou o quarto gol. Um zagueiro saiu jogando errado, Adriano retomou a bola e ela sobrou para Zé Roberto, que rolou para Ronaldo completar, com facilidade. Aos 16, o Brasil ampliou. Emerson tocou com categoria para Lúcio, que dominou e bateu na saída do goleiro: 5 x 0.



Aos 21, Parreira fez quatro alterações: Edmílson, Juninho Pernambucano, Ricardinho e Robinho entraram nas vagas de Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Os suíços também mudaram e mais dois atletas entraram. Juninho mal entreou e foi logo marcando o sexto, aos 25, em bela cobrança de falta, pelo lado esquerdo.



Aos 27, Cicinho, Gilberto e Gilberto Silva foram para o jogo, nos lugares de Cafu, Roberto Carlos e Emerson. Aos 33, brilhou a estrela de Robinho. Ele recebeu na entrada da área e emendou no ângulo direito do goleiro Greco, marcando o sétimo gol. Robinho voltou a aparecer bem aos 40, quando rolou para Adriano. O Imperador recebeu e colocou com categoria. Brasil 8 x 0. Adriano quase ampliou aos 44. Ele encobriu o goleiro Greco, mas Nordine salvou quase em cima da linha.



BRASIL 8 X 0 COMBINADO DE LUCERNA



Brasil: Dida, Cafu (Cicinho), Lúcio, Juan e Roberto Carlos (Gilberto); Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto (Edmílson), Kaká (Juninho Pernambucano) e Ronaldinho Gaúcho (Ricardinho); Adriano e Ronaldo (Robinho). Treinador: Carlos Alberto Parreira



Combinado de Lucerna: Zibung (Greco), Lamberti, Meyer (Bader), Dal Santo (Nordine) e Diethlem; Andreoli (Malige), Mahmeti, Schwegles (De Napoli) e Righetti (Makuka); N“Tiamoah e Tchouga (Everson Ratinho). Treinador: Thomas Wyss



Local: Estádio St.Jakobs Park, na Basiléia-SUI

Público: 31 mil torcedores

Árbitro Claudio Circhetta-SUI

Gols: Kaká aos 20, Adriano aos 37 e Ronaldo aos 40 minutos do primeiro tempo; Ronaldo aos 13, Lúcio aos 16, Juninho Pernambucano aos 25. Robinho aos 33 e Adriano aos 40 da etapa final
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui