Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Desculpe, mas preciso viajar....* -- 24/01/2002 - 21:17 (YOSHIE FURUKAWA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tenho olhado à minha volta e pensado sobre tudo que me cerca e vejo que mundo doido é esse, onde tudo agora é possível, tudo pode ser feito, muita coisa permitida, e isso me machucou. Tenho sentido muita falta de romantismo das pessoas, e além disso, uma indiferença com a palavra ser humano, apesar de não poder fazer nada, pois tudo é resultado da nossa complexidade, que quer crescer , mas de forma pobre, me perdoe a palavra, mas é isso, pobre , um mundinho pequeno, nas cabeças de certas, ou muitas pessoas, até mesmo da minha algumas vezes, eu mesmo devo admitir.
Se ligo a televisão os canais mostram as mesmas coisas, os noticiários só mudam os personagens, os carros continuam sendo objetos de desejo pra mostrar a algumas almas que ter é poder. Que piegas..... Lamentável.

Desculpe, meu desabafo, mas não seria melhor ouvir alguém dizer * oi, vamos falar disso,...* que tal nos reunirmos em grupo e discutir tal assunto, apesar da falta de tempo*, ou então, *olhe, preciso respeitar sua pessoa, pra me respeitar, ou vice-versa*. Ou * vamos falar de nossos sonhos?*
Havia um tempo em que os sonhos das pessoas eram lindos, sem malícia, sem oba-oba.
Havia um tempo em que andar de mãos dadas, cartas de amor , bilhetes deixados na mesa dando boas vindas, ou dizendo um quê de bem querer, valiam muita coisa. E o caminho simplório era uma continuidade de avivar todo nosso espírito para o dia seguinte.

Olhe, não quero te apurrinhar com minhas idéias, mes peço ao menos que se permita sonhar, dar um tempo para os seus amigos.
Puxa, quanta gente precisando de um olhar.....
Quanta gente com medo de amar e poder olhar o outro de frente e ver este amor nos olhos de outra pessoa com a mão estendida...

Já me disseram que minha ingenuidade é meu anjo da guarda, mas não quero mudar.
Não quero ligar um canal e ver as mesmas coisas que distorcem meus olhos do mundo, o mundo do bem que tenho em mim.
Não quero olhar no jornal , nas manchetes e ver que muita coisa não mudou.
O que me acalenta, é que eu não mudei. E consigo fazer uma mudança grande à minha volta com esse meu jeito de ser.

Eu preciso continuar viajando no meu mundo de idéias.
Eu preciso continuar olhando para os olhos do bem, ou procurá-lo , ou plantá-lo da melhor forma que puder. Caso contrário, não vejo sentido na minha vida.

Te quero feliz, amigo...*


Yoshie
jan24th,2002
yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui