Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A previsão de um petista -- 14/06/2006 - 10:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A previsão de um petista



Arthur Chagas Diniz (*)



Ainda não foi e não será possível calcular os prejuízos causados ao Brasil pela última invasão que mais de 500 membros do MLST fizeram à Câmara de Deputados. Algumas inferências já podem ser conhecidas:



Apenas 42 malfeitores do grupo foram identificados como responsáveis pela invasão, destruição e agressão efetuadas. Os demais não foram fichados e, portanto, apesar da brutalidade e gravidade dos atentados (à propriedade e à vida) continuam réus primários.



O MLST informou que, caso a malta não fosse liberada, invadiriam Brasília com 2.000 militantes (arruaceiros).



Em conversa recente com um aparentado filiado ao PT, quando lhe perguntei se a violência cometida não iria prejudicar a candidatura Lulla, ele me disse textualmente: "Não, a operação comandada pelo Maranhão era do conhecimento do PT e a informação que se precisava passar à sociedade era a de que ‘só Lulla pode controlar o grupo do MLST’. Sem ele, o País ficará ingovernável". E terminou: "Essa eleição está ganha. O PT está pensando na próxima. Você vai poder ver, no elenco de deputados petistas, que todos os que vocês, equivocadamente, chamaram de mensaleiros vão ter votações espetaculares, em especial o Genoino e o João Paulo Cunha".



Quando insisti na tese de que a ameaça no Congresso poderia prejudicar Lulla, ele afirmou: "Não. Os eleitores têm noção precisa de que o poder de Lulla, através dos movimentos sociais, que podem se armar a qualquer momento, é enorme. Já não há no Brasil, a não ser em parte da burguesia, nenhuma resistência ao projeto de Lulla para o País. As Forças Armadas hoje são democráticas e boa parte do oficialato vem de famílias de menor renda, não solidárias com a burguesia. Além do mais, o Movimento de 64 tirou dos militares a ilusão de que seriam mais sérios do que os civis no governo".



Terminou, enigmaticamente, dizendo: "Vamos ter muito mais de Lulla do que vocês imaginam."





(*) Presidente do Instituto Liberal



As opiniões emitidas no Comentário do dia são de responsabilidade exclusiva do signatário, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Instituto Liberal.



***



O Instituto Liberal tem algum vínculo com partidos políticos?



Não. Nem pode ter segundo seu estatuto. De acordo com a Declaração do Rio de Janeiro, o Instituto Liberal é independente de partidos políticos e não tem qualquer relação de subordinação com organizações internacionais, ainda que a semelhança de denominação possa sugerir aproximações no terreno da ação.



Se você acha importante apoiar o trabalho do Instituto, consagre aqui sua adesão.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui