Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Chapeuzinho Vermelho, uma nova versão -- 28/01/2002 - 08:56 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chapeuzinho Falante já quando nasceu não gritou como todas as crianças normais, já saiu falando e perguntando tudo, o que levou o médico e as enfermeiras a loucura de cara, tanto que deram alta do hospital rapidinho para sua mãe.

Em casa a coisa não foi diferente, e a infància dela passou-se tranquilamente, para ela, não para seus colegas, porque ela não calava a boca um minuto. Um dia sua mãe adoeceu, estava as portas da morte, e Chapeuzinho Falante fez uma promessa, caso ela não conseguisse casar-se até os 30 anos, entraria para uma congregação de freiras que fazem voto de silêncio, caso sua mãe se curasse. A promessa fez efeito, porque sua mãe se curou.

Esta promessa foi em função de Chapeuzinho Falante ser filha única, e sua mãe sempre quis ter uma filha freira, e a doença da mãe na verdade foi uma artimanha para fazer a filha aceitar à carreira de freira, carreira esta que não tinha nada a ver com sua personalidade, pois ela queria mesmo era casar.

A partir deste momento, era uma corrida contra o tempo, que apesar dela ter 10 anos pela frente, não seria uma tarefa das mais fáceis, porque todos os homens que se aproximavam dela, fugiam desesperadamente, porque ela não calava a boca um segundo sequer.

Um dia, quando ela passeava pela floresta para levar o lanche de sua querida avó, ela viu o Príncipe ser atacado pelo terrível lobo da floresta, como ela viu ali a grande oportunidade de sua vida para casar, caiu de pau em cima do pobre coitado do lobo. Salvara o Príncipe, e começou a falar e não calou mais, este, desesperado, saltou em cima do cavalo e fugiu. O Príncipe não era mau sujeito, tanto que enviou uma mensagem escrita para Chapeuzinho Falante, escrita porque se enviasse um mensageiro pára falar a mensagem este sabia que o mesmo não teria oportunidade para isto. Voltando a mensagem, o conteúdo da mesma dizia que no dia do aniversário dela, ela poderia passar no palácio e pedir um presente.

Aos 21 anos, ela compareceu no palácio e foi recebida pelo General, no mesmo momento ela pensou, bem se não posso casar com o Príncipe, o General serve, mas este não conseguiu suportar mais de 2 horas ao lado dela, que falava incessantemente.

Aos 22 anos, fora recebida pelo Coronel, que também não resistiu a tanta falação. Aos 23 anos pelo Major, aos 24 pelo Capitão, aos 25 pelo Tenente, aos 26 pelo Sargento, aos 27 pelo Cabo, aos 28 pelo Soldado, aos 29 pelo porteiro, e sempre as mesmas consequências, ninguém conseguia ficar muito tempo com ela.

Quando Chapeuzinho Falante ia completar 30 anos, dirigiu-se ao palácio através da floresta, e nem o lobo mau tinha coragem de chegar perto dela. No caminho ela encontrou o lenhador, e começou a contar sua vida, e principalmente seu drama, se não casasse até os 30 anos, que era aquele dia, ela teria que se converter em uma freira com voto de silêncio, após 10 horas falando ininterruptamente, sempre com o lenhador olhando-a atentamente, sorrindo para ela e concordando com a cabeça, Chapeuzinho Falante perguntou a ele se queria casar-se com ela naquela hora, e o lenhador confirmou com a cabeça.

Tiveram que correr, pois o cartório estava fechando. O juiz não queria casar os dois, mas para se ver livre daquela ladainha que seria interminável, fez o casamento para se livrar daquela situação.

Chegando em casa contou a novidade para sua mãe que teve que se conformar, e Chapeuzinho Falante foi morar com o lenhador. A vida passou-se para ela como uma verdadeira maravilha, ela falava sem parar e o lenhador sempre olhando para ela sorrindo e confirmando com a cabeça. E assim viveram felizes para sempre.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Na velhice, 40 anos depois, o lenhador veio a falecer. No enterro Chapeuzinho Falante estava calada, perdera a única pessoa na sua vida que gostava de ouvir ela falar. Suas únicas palavras no enterro foram as seguintes:

---- Perdi a única pessoa na vida que me escutou.

Foi quando um amigo do lenhador respondeu.

---- Como a única pessoa que te escutou, ele era surdo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui