Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Brasil perde e está fora da copa -- 01/07/2006 - 21:30 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil perde e está fora da copa



Fernando Zocca





Nesse governo do PT o Brasil não se sagrou hexacampeão mundial de futebol.

A seleção brasileira perde mais uma vez para a França revivendo 98. Alguns acham que o vexame foi até maior do que o daquele ano.

A derrota servirá aos adversários petistas ressaltarem a quase nenhuma alegria dada ao povo pelo governo Lulista.

Luís Inácio Lula da Silva foi eleito com 53 milhões de votos, prometendo 10 milhões de empregos. No transcorrer dos fatos o que se viu noticiado foram enchentes denunciativas dos escândalos mencionados fartamente.

O hexacampeonado poderia esperançar mais o brasileiro que hoje tenta convencer-se de que o que aconteceu em Brasília com o PT não passou de uma série de armadilhas plantadas por interessados no seu insucesso.

Henry Thiery o 12 da França mandou a bola pro fundo da rede aos 11 minutos do segundo tempo. Dida vencido mal pode reclamar da má marcação da zaga brasileira. E onde estavam Lúcio e Zé Roberto incumbidos também de afastar o ataque adversário?

O primeiro de julho (1/7) entrou para a história das copas perdidas pela seleção brasileira.

Ronaldinho Fenômeno e o Gaúcho não puderam mostrar, nem ao menos, uma parte do futebol que os consagrou nos campos europeus. A seleção brasileira travada, quase não chutou a gol e quando o fez, o fez sem direção mandando as bolas distantes do alvo.

O técnico Parreira, os demais integrantes da comissão técnica e o pessoal do banco de reservas, viram apáticos o futebol francês mostrar porque chegou onde está.

Zidane se aposenta levando a boa lembrança de ter participado, mais uma vez, da derrocada brasileira numa copa do mundo de futebol.

Então realmente, o clima de "já ganhou" que precede a campanha brasileira em copas do mundo é indicador, até o presente momento, de participação não muito feliz do time nacional.

Quando o grupo sai desacreditado, criticado por quase todo mundo, o resultado mostra-se favorável. A reação em campo visa provar que os críticos não tinham razão na expressão da incredulidade.

Se houve culpa pela derrota ela cabe ao mau futebol jogado, à quem deveria ter feito gol, e não o fez; à quem incumbia evitar o gol adversário, e não conseguiu faze-lo. Deu no que deu.

Essa derrota foi de muito mau gosto. Aliás mau gosto também tem a água servida à população de Piracicaba. Cheira mal e não contém os elementos impressos no talão de cobrança. É muito ruim e custa caro.

Quanto ao meu palpite sobre quem será o próximo campeão mundial, por certo é que será a Alemanha. Todas as circunstâncias políticas indicam isso. O resgate da auto-estima nacional está sendo conseguido com as vitórias sucessivas. E depois tem outra: o papa Bento XVI é alemão. Tais fatos podem parecer irrelevantes. Mas ajudam.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui