Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->PitchGay & Al-Boiola, um casal de bichonas -- 29/01/2002 - 15:05 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Havia dois amigos, ou inimigos, não se sabia bem ao certo, porque brigavam que nem gato e rato, mas não saiam um do lado do outro. Trabalhavam há anos na mesma firma, mesmo setor, mesma sala. Todos os dias eram sempre as mesmas brigas, até pareciam casados. Foi quando um belo dia, seu chefe deu-lhes a notícia de que, em função de tanto tempo trabalhando naquele setor, a empresa resolveu investir nos dois, para isto ambos participariam de um congresso nos Estados Unidos, na cidade de São Francisco.

Depois da empolgação inicial, começaram os preparativos para a viagem, que ficou a cargo da secretária, apesar da mesma ser um pouco trapalhona. Mas ela reservou o hotel, as passagens, tudo certinho. Tudo certinho? Não, havia um pequeno detalhe, ela reservou apenas um quarto para os dois, que eles somente descobriram ao chegar no hotel. Além de um outro pequeno detalhe, bem pequeno, era um hotel de homossexuais, e a cama, a única do quarto, era de casal.

Tentaram trocar de hotel, mas não havia vagas em lugar algum, e decidiram ficar ali mesmo. Como eles disseram que não eram homossexuais, aí complicou, porque o hotel não queria mais hospedá-los. Em função da situação criada, um de nossos amigos resolveu falar que na verdade eles eram enrustidos, mas eram gays. O dono do hotel querendo preservar a imagem do seu estabelecimento, propós a eles fazerem um teste, para descobrir se eram realmente gays ou não.

O teste consistia em colocá-los em uma sala, ligar o som a todo volume e observar o procedimento dos dois. A primeira música foi "I will survive", nossos amigos apenas marcaram o tempo da música com uma pequena batida com o pé. A segunda música foi "Macho-man", nossos amigos agora além de bater o pé faziam um leve movimento com as cadeiras. A terceira música foi fatal, "It´s raining man", nossos amigos soltaram a franga e dançaram até não aguentar mais. Um dos problemas estava resolvido, obtiveram a vaga no hotel, mas os outros estavam apenas começando.

De manhã cedo, desceram rapidamente para o "break-fast", varados de fome, também, depois de uma noite daquelas. Decidiram comprar então uma roupa de couro, a calça escolhida foi de couro preto, com uma abertura na bunda em forma de coração. E os dois pombinhos saíram para um passeio, conhecer a cidade, seus pontos mais característicos, sempre de mãos dadas, trocando pequenos beijinhos, declarações ternas de paixão, etc.

Foi a melhor semana da vida deles, inclusive, consultaram uma cigana que falou para os dois que eles haviam sido casados na encarnação anterior, e que voltaram para continuar aquele romance, porém alguma coisa deu errada e ambos vieram com o mesmo sexo, mas que o amor deles era de muitas vidas, com certeza era.

Chegou finalmente o fatídico dia do retorno, quase não se falaram no avião, seus olhos mareados, aquele choro preso, até que finalmente o avião aterrisou. Cada um pegou sua bagagem e dirigiu-se para sua própria casa. Aquela noite, seus pensamentos apenas recordavam a semana anterior, o retorno à família era secundário, o desànimo, o pessimismo, a infelicidade, a depressão e a tristeza eram insuportáveis.

Passado uma semana de volta ao lar, decidiram abandonar tudo. Emprego, família, amigos, a sociedade. Assumiram o romance, criaram um salão de beleza em um movimentado shopping, e decidiram seguir nova carreira, a de cabeleireiros.

Mas este não foi o único fato que mudou em suas vidas. Como passaram a trabalhar como cabeleireiros, a maior parte de sua clientela era de "peruas", as quais rapidamente ambos passaram a sentir nojo. Decidiram criar então uma dupla de super-heróis para defender seus semelhantes, as bichonas, destas famigeradas peruas.

Decidiram criar então a famosa dupla, reconsiderando, a futura famosa superdupla, Pitchgay e Al Boiola. O nome Pithgay apareceu por causa da personalidade irascível, destemida e sempre pronta para uma boa briga, e Al-Boiola devido a seu sangue árabe. Na verdade, seu sangue árabe provinha de uma união não oficial de uma prima afastada com um palestino ilegal no País, trocando em miúdos, sua prima trabalhava, sem carteira assinada, na loja de um palestino que não tinha visto de entrada no país, e sempre que a mulher deste saía para fazer algo, este "matava" a dita cuja na parte traseira da loja, e dela, diga-se de passagem.

Para poder fazer frente às famigeradas peruas, idealizaram uma bolsa de utilidades, copiadas da dupla Batman e Robin, que segundo as más línguas, também eram chegados a um love entre eles. Nesta bolsa tinha de tudo, inclusive armas poderosíssimas para poderem combater suas inimigas. As duas, quero dizer, os dois inclusive estavam planejando um grande golpe para tornarem-se conhecidos, arrasar uma das tantas festas promovidas pela perua emergente mor da sociedade carioca.

Mas o tempo passou, quando um belo dia a primeira oportunidade para eles aparecerem em cena aconteceu. Uma grande loja ao lado de seu salão de beleza, na qual trabalhavam somente bichinhas, durante uma liquidação total fora atacada por um bando de peruas tresloucadas, colocando a vida de suas coleginhas em perigo. Rapidamente, nossos heróis trocaram de roupa e colocaram seus uniformes.

O uniforme de Pitchgay era todo rosa brilhante, alimentado por uma bateria para destacar-se mesmo em ocasiões de Sol intenso, enquanto que o de Al-Boiola era lilás com detalhes em dourado. Após 3 horas para se prepararem, afinal nenhum detalhe de sua imagem podia se esquecido, e a maquiagem não era muito fácil de fazer, ainda mais que ambos ainda não tinham muita prática. Finalmente estavam prontos para sua primeira aparição pública.

A loja estava uma verdadeira guerra, e as bichinhas estacam apanhando feio, quando Pitchgay tomou a frente e lançou deu spray de laquê paralisante sobre um bando de peruas ensandecidas, porém foi atacado pela retaguarda por outras tantas, pouco antes de desmaiar ele ainda pensou: "ah, se fosse um bando de Pitchboys". Porém Al-Boiola entrou em cena para defender seu affair, e lançou o terrível pulverizador de perfume barato. Todas as peruas bateram em retirada, mesmo as paralisadas pelo laquê.

Após o incidente, todas as bichinhas vieram agradecer a aparição da nova dupla de super-heróis. Os dois apenas sorriram, e saíram cantando e dançando sua música: "It´s raining man", o que levou as demais bichonas a loucura.

À noite, em casa os dois comentando a respeito do desempenho da dupla, o qual eles acharam fan-tás-ti-co, resolveram levar adiante o plano contra a terrível Vera Loyola, a padeira da Barra. Aguardem o novo capítulo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui