Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->TCU condena caserna de luxo -- 12/08/2013 - 12:20 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

 

 

 

 

 

Repassando como recebi (F. Maier).
 
 
Ministério da Defesa - Notícias - APTOS DO NOROESTE e a POUPEX!!!!
 
Repassando........deve ser apurado a veracidade dos fatos e os envolvidos devem serem devidamente punidos.........

Para o Alto Clero esta mamata e para o restante que vão morar no Valparaiso de Goiás.

NOTÍCIAS DE DEFESA
ISTOÉ - Ed nº 2281
Resenha Diária produzida pela ASCOM/MD
Quarta-feira, 7 de agosto de 2013.
 
TCU condena "caserna de luxo"!! Tribunal de Contas cancelou financiamento de imóvel que privilegiava grupo seleto do Exército e pediu abertura de inquérito civil para apurar irrregularidades apontadas por ISTOÉ Claudio Dantas Sequeira.
 
Em 2010, o Comando do Exército tentou subsidiar ilegalmente a construção de um condomínio de luxo num dos bairros mais exclusivos de Brasília. A operação beneficiaria um seleto grupo de 48 oficiais de alta patente. Para esses poucos privilegiados, a compra de apartamentos de alto padrão, com até 180 m2, no bairro Noroeste, sairia por cerca de R$ 750 mil, a metade do preço de mercado. O negócio de mais de R$ 36 milhões foi denunciado por ISTOÉ na reportagem intitulada "Caserna de Luxo". 
Com base na denúncia, de maio de 2010, o Ministério Público junto ao TCU solicitou diversas diligências e produziu um relatório contundente condenando o empreendimento. Em sessão reservada, no início de julho, os ministros determinaram o cancelamento da venda e abertura de inquérito civil.
 
Além de apurar as responsabilidades, o TCU quer impedir o uso indevido da Fundação Habitacional do Exército (FHE) para a promoção de interesses particulares de um grupo de oficiais do Alto Comando das Forças Armadas. Na lista dos que seriam privilegiados com o empreendimento, os auditores encontraram ao menos oito generais e dois coronéis ligados ao comandante do Exército, Enzo Peri, e que ocupam ou ocuparam cargos estratégicos na própria FHE. 
Estão lá, por exemplo, o atual secretário de Economia e Finanças do Exército, general Gilberto Arantes Barbosa, e seu número dois, Carlos Henrique Carvalho Primo. Também integram a lista o general João Roberto de Oliveira, assessor especial de Peri e responsável pelo projeto Sisfron para vigilância das fronteiras, assim como o general da reserva José Rosalvo Leitão de Almeida, que trabalha em contrato especial para cuidar do patrimônio imobiliário do Ministério da Defesa, e o general Joaquim Silva e Luna, Chefe do Estado-Maior do Exército.
 
Para o TCU, ficou configurado "inequívoco conflito de interesses entre a Fundação Habitacional do Exército e os pretendentes da aquisição de imóveis". Os empreendimentos da FHE, uma fundação pública de direito privado, são financiados pela Poupex, poupança que gere recursos de mais de 1,4 milhão de associados, a maioria militares de média e baixa patente que contribuem mensalmente para ter acesso à casa própria. O negócio do Noroeste representaria mais de 20% de todos os recursos (R$ 170 milhões) comprometidos em mais de 4,5 mil financiamentos aprovados em 2010.
 
MINISTÉRIO DA DEFESA
Assessoria de Comunicação Social

 

Ouça a voz da Poupex:

Condomínio Grupo Noroeste 

Repassando......O TCU fez questionamentos à construção de imóveis em benefício de um grupo de pessoa,s considerada como prática de privilégios.

Pergunta-se a onde está a verdade dos fatos??????

Abrs,

I A G

 

Para esclarecimento:

 
 

Prezados Senhores integrantes do Grupo Noroeste (Residencial Grand Ville)
 
Incumbiu-me o Sr. Gen Rosalvo de enviar aos senhores a carta, abaixo:
 

"Prezados Integrantes do Grupo Noroeste,

            Estou me dirigindo aos senhores para um breve relato dos fatos recentes publicados pela revista “Isto é” envolvendo o Comando do Exército e o nome de Oficiais Generais que fazem parte do Grupo.

            É lamentável a publicação de notícia insidiosa, inverídica e leviana (conforme artigo anexo), com mentiras a denegrir os participantes do Grupo e a FHE/POUPEX, inclusive o Comando do Exército, o qual está indevidamente citado.

            Além das mentiras publicadas o TCU questiona a FHE/POUPEX sobre a lisura do empreendimento e, neste sentido, quero esclarecer o seguinte:

1)      Não há qualquer ilegalidade no nosso empreendimento. Apresentamos a FHE/POUPEX um Grupo formado, com capacidade financeira, interessado na viabilidade da construção de um edifício no Setor Noroeste e que atendesse as nossas expectativas futuras de moradia;

2)      A FHE/POUPEX é uma entidade sem fins lucrativos, com capital privado e constituída para possibilitar o acesso a moradia para os militares, sem distinção de posto ou graduação;

3)      Repito, capital privado, onde não existe dinheiro público, para financiar moradia à família militar. Destaco aqui que, mais de 70% dos empreendimentos da POUPEX têm sido destinados às famílias de Praças (de soldados a Subtenentes);

4)      Formamos um Grupo de voluntários, há mais de 6 (seis) anos, quando muitos integrantes ainda eram Coroneis e Tenente-Coroneis, na busca da sonhada moradia em local compatível com as nossas aspirações;

5)      Desenvolvemos o projeto, estabelecemos regras de associação, discutimos em várias reuniões os nossos interesses e entregamos a FHE/POUPEX todo o nosso trabalho;

6)      A FHE/POUPEX se dispôs a validar o nosso projeto, cobrando o preço justo da obra, como qualquer outro dos seus empreendimentos.

         Nada há a nos envergonhar, a não ser da inveja e das mentiras colocadas pela mídia e por alguns maus companheiros.

          A estes, digo para trabalharem na formação de outro grupo e apresentarem suas propostas à FHE/POUPEX.

         Estive hoje em reunião com o Diretor de Habitação de FHE/POUEX. Ele me pôs a par dos questionamentos apresentados pelo TCU, bem como da resposta encaminhada aquele Órgão. Informou, também, que não há problemas com a obra (construção), que segue seu cronograma normal.

          A resposta é consistente e muito bem elaborada no sentido de que o empreendimento não comete ilegalidades. Não há sentido o TCU arguir um empreendimento onde não existe verba pública e atende às normas de financiamento de moradia aos militares.

           O Gen Kummel me informou que a FHE/POUPEX irá aguardar o posicionamento do TCU para, então, decidir sobre o assunto.

           É uma decisão que não cabe contestação.

        Com isto quero deixá-los à vontade quanto à permanência no Grupo. Peço-lhes apenas que me comuniquem a desistência, se for o caso. No Noroeste existem empreendimentos muito bons e com preços competitivos, basta procurar e negociar.

           Não há prazo para a resposta do TCU.

           Finalmente, quero pedir desculpas a todos por mais esta situação envolvendo este empreendimento.

           Os senhores serão informados da resposta do TCU e da decisão da POUPEX sobre o assunto, tão logo tenha conhecimento.

           Estou à disposição para outros esclarecimentos.

           Obrigado!"

                Brasília, 06 de agosto de 2013

                Gen R1 Rosalvo

 

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

 

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e site abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

 

Bons Tempos, hein?

""

PIB: 13 %            oferrao.atarde.uol.com.br               PIB: 0,9 %

E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!

 

Escracho

""

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:

"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"

 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui