Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MEUS GÊNIOS DE CABECEIRA -- 01/11/2001 - 02:54 (denison) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aproveitando a pequena discussão entre eu e Contrera sobre os gênios, e o fato de ter Contrera citado os gênios de cabeceira do momento dele...resolvi citar os gênios que povoam minha mente ultimamente...



música: minha paranóia é Jazz e Música Erudita...no Jazz estou na fase de Diana Washington; na erudita, meus compositores de cabeceira sempre serão Beethoven, Tchaikovsky e Brahms, mas estou na fase Stravinsky, Bruckner...



livros: minha fase Kafka já passou...Dostoievsky também...estou lendo "Ulisses" de James Joyce.



pintura: Gosto também do equilíbrio de Velazquez, mas prefiro o desequilíbrio proposital e dramático de um Caravaggio; entre os franceses, fico com Nicolas Poussin; sou fanático por Rubens e Rembrandt; tenho descoberto Correggio; paisagistas, só tolero dois: Willian Turner e Monet; adoro a noite de Toulouse-Lautrec, mas acho mesmo que a expressão alcançou o máximo no Barroco.



teatro: Sou antiquado; ainda acho que Sófocles é o maior de todos...



arquitetura: Para mim, o maior arquiteto da História é Francesco Borromini!



escultura: Fídias, Rodin, Michelângelo, mas principalmente, meu querido e barroquíssimo, Bernini.



cinema: Só gosto dos clássicos, dos diretores autores...Glauber Rocha, Hitchcock, Neil Jordan, Kieslovsly, Eisenstein, Bergman e ainda adoro Woody Allen.



filosofia: Ainda acho Kierkegaard e Pascal meus pensadores prediletos.



ciência: o maior deles é Thomas Edison para mim.



esporte: Garrincha é inesquecível!



religião: O Budismo, o Taoísmo e o Catolicismo são as religiões que mais me atraem!



Música pop: Fico com os tradicionais Beatles e a banda canadense Rush, esta última sou fanático!



Aqui no usina: Eu e Kilandra.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui