Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->PitchGay & Al-Boiola nas Cruzadas -- 29/01/2002 - 15:07 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um belo dia de verão, nosso já conhecido casal de bichonas passeia por um lindo parque ensolarado, de mãos dadas apesar dos olhares estupefatos das pessoas, quando encontram uma tenda com um cartaz na frente, que dizia o seguinte: Cigana vidente, veja suas vidas passadas em minha bola de cristal. PitchGay ficou excitadíssimo, queria ver sua vida passada, Al-Boiola ainda tentou argumentar que as ciganas apenas enganavam, que aquilo era tolice, e ainda por cima tinha que pagar, o pior de tudo.

Entraram e se sentaram na frente da cigana, ela recebeu-os de uma forma misteriosa, mandou que os dois não dissessem uma palavra e apenas se concentrassem, colocou algumas ervas no incensório e iniciou a entoar cànticos em uma língua desconhecida. Lentamente, uma imagem foi se formando na bola de cristal. Podiam ver claramente PitchGay vestido de cavaleiro da corte do Rei Arthur, junto a um grande grupo de soldados indo na direção do Oriente Médio.

A imagem a seguir foi a de Al-Boiola, herói sarraceno e maior defensor do Corão e de Allah. Seguia a frente de um enorme exército para destruir os infiéis, e fazer prevalecer as palavras do profeta Maomé. Em algum lugar próximo da Grécia, os dois exércitos se encontram, de um lado o temível e imbatível espadachim PitchGay, do outro o corajoso e sanguinário Al-Boiola, cada um liderando seu exército. A luta acabaria somente quando todos de um dos exércitos morressem, seria uma batalha sem misericórdia, aos perdedores apenas a morte como prêmio.

Cavalos e cavaleiros de ambos os lados lançaram-se em uma corrida alucinante, ao encontro mortal. O ruído das espadas lutando era ensurdecedor, gritos de homens morrendo, de cavalos feridos, as trombetas e tambores marcando o ritmo da batalha, sangue derramado formando lagos, corpos dilacerados caídos por toda parte. Depois de algumas horas de luta, restavam vivos apenas PitchGay e Al-Boiola, os dois generais.

Dirigiram-se lentamente, um em direção ao outro, desceram de seus cavalos, jogaram fora os capacetes, desembainharam suas espadas, olharam-se profundamente olhos nos olhos, então correram um contra o outro, pararam a menos de um metro de distància, soltaram as espadas e se abraçaram ardentemente. Guerra, religião, crenças, todos aqueles corpos mortos no chão, apenas restara o amor entre os dois.

A imagem na bola de cristal desaparecera, PitchGay e Al-Boiola se olharam, tiraram o dinheiro da carteira para pagar a cigana, despediram-se e saíram abraçados, cada vez mais apaixonados. Sim, seu amor já vinha de vidas passadas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui