Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Explosão e desabamento em Nova York -- 10/07/2006 - 15:14 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PIRACICABA - Uma explosão seguida de incêndio causou o desabamento de um prédio de quatro andares na ilha de Manhattan, em Nova York, na manhã desta segunda-feira. A explosão pode ter sido uma conseqüência de tentativa de suicídio com o uso de gás, segundo os bombeiros da cidade.

Nicholas Scoppetta, comissário dos bombeiros nova-iorquinos, disse em entrevista à rede de televisão "ABC" que pouco antes da estrondo foi feita uma ligação telefônica do interior do edifício indicativa da possibilidade de tentativa de suicídio do proprietário, o médico Nicholas Bartha.

Scoppetta disse que as autoridades averiguam a possibilidade de que Bartha tenha deixado aberta a chave do gás do forno e que uma faísca tenha detonado o ambiente.

A explosão ocorreu um pouco antes das 9h das manhã e aparentemente foi ocasionada por um vazamento de gás. "Nós recebemos uma ligação de vizinhos ao prédio comunicando um cheiro de gás", informou um porta-voz dos serviços de gás e eletricidade. "Nossa equipe estava no local quando a explosão aconteceu", acrescentou.

Testemunhas relataram ter ouvido algo que soava como uma explosão muito alta e um tremendo barulho com a queda do prédio. "Vi o prédio desabar e houve uma grande explosão", relatou a testemunha Theodore Milonas.

Pelo menos cinco civis e cinco bombeiros ficaram feridos por causa do estampido e do desabamento, ocorridos por volta das 8h40 (9h40 de Brasília) em um edifício localizado na área conhecida como Upper East Side, quase na esquina da rua 62 com a Madison Avenue. Segundo as autoridades da cidade, Bartha se encontra em estado crítico, enquanto os outros quatro civis - pedestres que passavam em frente ao edifício - têm ferimentos em graus diferentes. Os bombeiros estão menos feridos.

Os componentes da equipe de salvamento esforçavam-se para remover os escombros e procurar vítimas enquanto apagavam as chamas com água e avaliavam os danos do alto de escadas. "Vi um monte de fumaça, pessoas correndo para todos os lados", disse o apresentador da CNN Larry King, que estava no local por acaso. "Houve um grande estrondo... Pareceu o som de uma bomba, como o dos bombardeios em Londres na Segunda Guerra Mundial."

A imprensa local disse que o prédio de apartamentos, na rua 62, no Upper East Side, em Manhattan, abrigava um salão de beleza e alguns consultórios médicos. A polícia disse que o edifício desmoronou antes que os pacientes chegassem para consultas matinais. Segundo fontes da Casa Branca, não há indícios de terrorismo.

O Upper East Side é, historicamente, um dos bairros mais caros de Nova York, com diversos prédios luxuosos próximos ao Central Park.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui