Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Mensagem da Liga da Defesa Nacional -- 02/09/2013 - 11:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

SEMANA DA PÁTRIA – 2013

MENSAGEM DA LIGA DA DEFESA NACIONAL

Inicia-se, hoje, a tradicional Semana da Pátria. Daqui a alguns dias, comemoraremos o 7 de Setembro - Dia da Independência de nosso imortal e amado Brasil.

A Liga da Defesa Nacional, como vem ocorrendo desde 1938, é quem abre as Solenidades dessa Semana Cívica, com a realização da Cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria, ocasião em que transmite, a todos os brasileiros, uma breve Mensagem cívico-patriótica. Também é de nossa Entidade, o privilégio de fazer, em Brasília, a abertura do desfile cívico-militar do Dia 7 de Setembro, quando o Fogo Simbólico da Pátria, à frente de todos os desfilantes, é conduzido por um atleta campeão olímpico, representando a vitória do povo brasileiro.

A Liga da Defesa Nacional, fundada em 7 de Setembro de 1916, por Olavo Bilac - seu Patrono - é constituída por uma Diretoria Nacional e por Diretorias Regionais, espalhadas por todo o Brasil e tem, como finalidade única, a difusão de valores cívicos, morais e patrióticos, sem qualquer envolvimento com atividades políticas, credos religiosos ou filosóficos. Ao longo de sua gloriosa História, engajou-se em memoráveis campanhas em prol da brasilidade e da Soberania Nacional.

Hoje, três magnas preocupações a afligem: a educação nacional, a corrupção que, desafortunadamente, grassa em nosso País, e a ocupação, defesa e guarda da rica e tão cobiçada Amazônia - patrimônio de nosso povo.

No entendimento desta Entidade, a Educação é um problema prioritário nacional. É de vital importância que as atenções de todos se voltem para o ensino em seus diversos níveis, valorizando-se, em especial, as nossas crianças e os abnegados professores, com a oferta de uma educação séria, didática, cativante e promissora, necessidade premente de um pujante e grandioso País!

Ainda nos preocupa o trato da coisa pública, da ética e dos bons costumes, quando, atualmente, muitos só consideram os seus direitos, esquecendo-se dos seus deveres, e apenas querem levar vantagem em tudo, principalmente por meio da corrupção desenfreada. É preciso, nesse sentido, que se reflita, profundamente, sobre as manifestações recentemente ocorridas em inúmeras cidades do Brasil, em que milhões de brasileiros, em especial os jovens, independentemente de suas convicções político-ideológicas e religiosas, foram às ruas e repudiaram, com veemência, a corrupção generalizada e o descaso dos órgãos públicos para com a população.

Urge, pois, que cada cidadão brasileiro faça a sua parte e cumpra o seu dever.      

 

 

O Dia das Crianças está chegando! Reserve já suas bonecas

para presentear às filhas, netas e sobrinhas...

 

""

 

 

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e site abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

 

Bons Tempos, hein?

""

PIB: 13 %            oferrao.atarde.uol.com.br               PIB: 0,9 %

E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!

 

Escracho

""

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:

"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui