Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Romance Virtual pg 54 -- 28/02/2002 - 13:12 (alvaro melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
From: LuaClara@netscape.net
To: menininho_ny@zipmail.com.br
Subject: Amor
Date: Thursday, June 10, 1999 1:25 PM

Querido menino:

Seu último email me deixou tão emocionada que até encheu meus olhos de lágrimas. Quanto mais recebo seus emails mais vontade tenho de te conhecer sabia? Quando você virá ao Brasil novamente? Vêm logo, to morrendo de vontade de te conhecer e descobrir quem você realmente é.

Achei muito interessante o que você escreveu, o que me levou a pensar e analizar o tipo de amor que sinto pelo André. Você já reparou o quanto vamos ficando mais exigentes a medida que vamos ficando mais maduros? Já não fazemos tantas loucuras como antes faziamos, somos mais responsáveis, queremos mais da vida, aprendemos a levar a vida de uma maneira mais exata. Emfim, não queremos quantidade e sim qualidade.

Como você sabe menininho a medida que crescemos vamos vendo que a vida vai ficando mais séria. Fica muito mais difícil trocar algo seguro por algo inseguro, damos muito mais valor àquilo que temos, pois, como sabemos, o que temos foi conseguido com bastante suor e trabalho e não queremos abrir mão de algo que é nosso.

De uma certa forma penso da mesma maneira sobre o amor. Acredito que na adolêscencia todo relacionamento novo é muito gostoso. Conhecemos uma pessoa nova, tudo é novo e tudo parece ser uma aventura muito gostosa. Sim, suspiramos com muito mais freqüência, ficamos sentandos em frente ao telefone esperado que o maldito toque, e quando ele toca sentimos um friozinho na barriga e o coração começa a bater mais forte. É realmente verdade que sentimos como se pudessemos voar ao céu, estamos constantemente sorrindo e sentimo-nos demasiadamente felizes.

Acho que conforme o tempo vai passando esse tipo de amor não vai se acabando mas sim se transformando. Ele vira algo mais maduro e ao mesmo tempo se torna um amor seguro. Quando menciono “amor seguro,” me referiro ao que mencionei em um de meus email sobre responsabilidade, respeito, carinho, compaixão, amizade e muitos outros sentimentos que vamos descobrindo que sentimos a medida que nosso relacionamento com uma pessoa vai amadurecendo. Esse é o tipo de amor que sinto pelo André, um amor maduro.

Será que se amanhã conhecesse alguém e sentisse por ele tudo aquilo que você mencionou em seu último email largaria tudo e iria viver uma grande aventura e um grande amor? Será que hoje em dia teria cara e coragem de deixar uma pessoa que me ama profundamente e que demonstra isso constantemente, pelo amor intenso que sinto por alguém que não sei se me ama tão intensamente como eu? Quais são as probabilidades d’eu encontrar uma pessoa pela qual sinta tudo isso que você mencionou e que essa pessoa sinto o mesmo por mim? Quantas pessoas você conhece e diria que estão apaixonados um pelo outro 25 horas por dia e estão constantemente felizes um com o outro?

Se você fica envolvido num relacionamento por muito tempo você começa a notar que o amor se desenvolve e cresce não só nos momentos fáceis mas principalmente nos momentos difíceis. Acho que de uma certa maneira paciência e amor estão relacionados , não acha?

Adoro trocar emails com você.

Beijos mil

Lu@

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui