Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AMOR MADURO -- 14/07/2006 - 12:52 (Geraldo de Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


AMOR MADURO



Vamos falar sobre pessoas mais velhas que se envolvem com mais novas, homens mais velhos com ninfetas e mulheres com garotões, no entanto se pensarmos bem, estas pessoas mais novas que se envolvem com uma mais velha tem sempre uma finalidade, excetuando alguns casos, eles só querem dinheiro e raramente ficam em casa para fazer companhia, as moças querem carro e dinheiro para se vestir bem enquanto satisfaz as fantasias de homens maduros que não se conformam em namorar mulheres também maduras.

Os garotos procuram uma mulher de idade que adotem eles para que não tenham que trabalhar e possam ter carro e posses para agradar as meninas, mas não fica nunca em casa com seu "Amor".

Existe sim algumas exceções como no caso de Marília Gabriela, em que o Giannechi realmente gosta dela mas graças a ela, a carreira dele como modelo medíocre foi alavancada para ator requisitado.

Certamente que mulheres mais velhas terão a vantagem de desfrutar um sexo mais vigoroso e selvagem, ao contrario do que teria com homens maduros e experientes.

No mesmo caso homens maduros têm uma motivação mais forte para fazer sexo com um corpo roliço e sarado dando vazão as suas fantasias sexuais que não teria com uma mulher madura e experiente.

Temos, todos, a capacidade de estabelecer objetivos e de lutar por eles, de fazer escolhas e assumi-las, conscientes de que a aprendizagem da vida se faz passo a passo, através da própria experiência.

Procuro ter cabeça no lugar pois sei que para mim nenhuma destas opções servem, já decidi não forçar procura por amor deixando que o próprio destino resolva, também como você, eu gostaria de ter alguém que soubesse amar incondicionalmente sem interesse e soubesse compreender a alma Humana mais isso é muito difícil, amor verdadeiro exige relacionamento longo e desinteressado, uma amizade sólida que resista todas as provas e dificuldades, e isso não é para todos.

É preciso aprender a buscar dentro de si os recursos para obter aquilo que se deseja.

Ao expressar a vida que queremos por meio do esforço próprio,tornamo-nos livres para amar, e para experimentar o amor real, aquele que se expressa de todas as maneiras possíveis, com alegria, amorosidade, clareza, compartilhar confiança e prazer, num movimento de contínuo crescimento espiritual e amoroso.

Temos que aprender antes de mais nada, amarmos a nós mesmos, amar a Deus e agradecer sempre por tudo que ele nos dá mesmo que achemos que ele nos está dando pouco, no entanto ele nos dá muito amor, e nós nunca vemos e reconhecemos.

Esse amor que precisa estar disponível dentro de cada um de nós é o amor que atrai para as nossas vidas a pessoa certa, no momento certo, da forma certa, sem receitas, sem fórmulas, sem defesas,apenas estando disponíveis para experimentar a verdadeira felicidade.

O amor é um sentimento que começa pela aceitação e que leva em conta o outro - alguém com vida própria, com objetivos, limitações e um percurso individual em direção à sua realização.

Sem dúvida, podemos apoiar e nos sentir apoiados pelo companheiro(a). Às vezes, nada melhor do que descansar a cabeça no ombro de alguém, sentindo-nos amparados e queridos, simplesmente aceitando que façam algo por nós. Outras vezes, somos nós que nos transformamos naquele porto seguro, na proteção diante das dificuldades da vida. É a nossa vez de dar, de apoiar e fazer pelo outro.

O que não podemos e não devemos (sob pena de fazer acabar o relacionamento) é esperar que o outro fique responsável pela nossa vida. Quando isso acontece, o amor - que é abundância e plenitude - dá lugar à escassez e a falta.

Esperar que uma outra pessoa satisfaça as nossas necessidades é querer transferir o intransferível, semeando uma colheita de frustração, ressentimento e separação.

Assumir a responsabilidade pela própria vida é um dos primeiros passos para ser feliz no amor.

Não há romance que resista às pressões resultantes de exigências, cobranças e expectativas irreais.



© Geraldo de Azevedo

25/05/2006



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui