Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Para um mercado de imbecis -- 01/11/2001 - 17:48 (Hugo Barbaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"lugar de poesia, não é na gaveta da sala

lugar de poesia é na calçada"

Sergio Sampaio



Algo tem me abismado, nesta vida de filosofo, dramaturgo, poeta e romancista, uma das coisas e que eu não sou comercial, sim nenhuma editora se interessa pelo meu trabalho, não que tudo que faço seja ruim (tenho lá minhas duvidas), mas é que sou justamente o contrario do rei de midas, tenho em mim um sentimento canino e dilacerador, e uma das coisas que deve ser dilacerada a dentadas é esta concepção burguesa de arte, que caminha por toda a arte desde as visuais, sonoras e assim por diante, peguem senhores este manuais de estética e veram que neles existe uma tendencia a criar um valor objetivo, para aquilo que é supostamente subjetivo. Tenho me interessado muito por nomes da literatura marginal, Glauco Mattoso, Ronaldo Werneck, Fausto Wolff, Sebastião Nunes e muitos outros alguns, e eles pouco constam nas listas das livrarias, a primeira denuncia a ser lançada, o mercado editorial só tem um objetivo, imbecializar o seu publico, quanto mais imbecis eles tem, mais conseguem jogar seu lixo, seu coco, sobre nossas cabeças. É incrivel, primeiro a noticia de que Paulo Coelho e seu Walquirias seria transformado em filme por Hollywood, agora Jô Soares com seu Xangô vira filmes, com uma imprecisa conciendencia, quem são os editores do filme?

Para aqueles que pensam que a luta pela imbecialização, se dá somente no nivel editorial, enganam-se, a industria fonografica é a recordista do seculo em jogar merda aos nossos ouvidos, a muito tempo que estou a procurqa de um minimo de decencia musical, além dos radios serem privadas fonograficas, as lojas de cds também aderem a troupe.

Aliás estou a algum tempo a procura de um salão de arte que não seja aquele que a burguesia comercial deseja, será que não apareceram outros Bispos do Rosário por aí, será que todos os Duchamps forma dizimados a insanos, não amigos elas desejam imbecis dos dois lados, dizem que arte não pode assumir ares planfetários, e que se assim for a contemplação se perde, se torna equivocado, estou começando a desconfiar que os imbecis são eles.

Surge a urgência de homens com vigor e inteligencia suficientes para combater estas falacias, a arte é unica forma de mudar a percepção dos homens frente ao regime da imbecialização, e nós homens da arte não podemos esperar sentados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui