Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A cavalgada de Little George W, o xerife -- 30/01/2002 - 07:59 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nova Yanque era a maior e próspera cidade do velho oeste, enquanto a selvageria e a guerra imperavam em seus arredores, neste condado havia somente paz e riqueza, seus habitantes viviam em um oásis de felicidade entre a fome e a miséria de seus arredores. Isto porém não era de graça, esta situação se devia a excelente polícia da cidade comandada por nada mais nada menos que o temível xerife Little George W., filho de um antigo xerife, George W.

Este oásis de riquezas devia-se principalmente pela exploração dos empresários da cidade sobre os pobres vizinhos, os quais sugavam atualmente a pele deles, pois já não havia mais sangue, pois este já havia sido sugado todo. Os habitantes não eram felizes totalmente somente por um pequeno detalhe, como sabiam o que estavam fazendo tinham um medo da revolta dos vizinhos, apesar da intensa campanha na mídia para fazer eles sentirem-se os bons e os bonitos, enquanto os outros os maus e feios. Mas a ordem era mantida graças a Little George W., que ganhara a eleição por uma diferença muito pequena de votos. Alguns chegam mesmo a dizer que havia ocorrido fraude na eleição, mas não havia provas que comprovasse o fato.

Um dia como qualquer outro, onde todos sorriam e encaminhavam-se para o trabalho, uma quadrilha de bandidos entrou na cidade e assaltou o maior bando da mesma, colocando fogo no quarteirão inteiro. O famigerado facínora era Omasa lad Binel, um herói para os descamisados, mas um terrível exemplo que poderia acabar com a ilha da felicidade de Nova Yanque. No duelo entre a quadrilha do bandido e a polícia, liderada por Little George W., que ficou bem lá atrás porque valentia nunca fora o seu forte, apenas o líder do bando conseguiu sobreviver e escapar, ante uma chuva de balas.

A quadrilha não conseguira levar uma moeda sequer, mas o banco, que era o maior orgulho da cidade, estava totalmente destruído. O povo de Nova Yanque clamava por vingança, e o xerife Little George W. declarou, qualquer cidade que proteger Omasa lad Binel seria destruída pela polícia de Nova Yanque. O pessoal da inteligência de Nova Yanque, a T.I.A (Terminal de Inteligência Autónoma) sabia do paradeiro do famigerado criminoso, e Little George W. seguiu a frente de um grande grupo de policiais a caça do mesmo.

Chegando no local, descobriram que o bandido havia refugiado-se nas montanhas, deixando um recado. Todos sabiam que nem um batalhão poderia acha-lo, mas este deixou dito que se somente um homem, o mais corajoso de todos, fosse encontra-lo, haveria um duelo ao pór do Sol, e somente um sobreviveria. Todos olharam ao mesmo tempo para Little George W., pois ele sendo o xerife, esta tarefa cabia a ele.

Little George W. sabia que não podia recusar, seu cargo e sua honra, se tivesse alguma, estavam em jogo. Ele jamais poderia voltar para casa sem aceitar o desafio, afinal, para todos os habitantes de Nova Yanque, eles eram os mais fortes, os mais bonitos e os mais inteligentes. Num ímpeto de coragem arrasador, Little George W. fez o que sabia fazer de melhor, um belo discurso cheio de palavras de efeito, apesar de algumas gafes, mas todos sabiam que quando ele abria a boca saía somente besteira mesmo, nem deram bola, o importante era que ele subiria as montanhas e enfrentaria Omasa lad Binel.

Após o discurso, Little George W. montou em seu fiel cavalo e dirigiu-se a passos firmes para as montanhas, para o duelo de Titãs, como o encontro fora chamado. Quando saiu da vista dos demais, Little George W. procurou a primeira moita que encontrou, pois sempre que ele passava por uma situação difícil seu intestino não funcionava bem, quero dizer, funcionava até bem demais.

A cavalgada continuou, três horas e dez moitas depois, Little George W. estava fraco branco e sem forças nem para continuar montado em seu fiel alazão. Agradecia apenas ao fato de ter saído de casa com uma calça marrom, pois em uma das vezes não teve tempo de chegar até a moita mais próxima. Foi quando ele teve uma grande idéia, ninguém saberia com certeza caso ele não tivesse enfrentado Omasa lad Binel, ele voltaria, diria que matou o bandido, se por um acaso ele voltasse a aparecer, ele sempre poderia dizer que matara o facínora errado. Little George W. voltou correndo, não sem antes dar um disparo para cima para mostrar que sua arma havia funcionado.

Voltando aos seus, Little George W. falou que encontrara Omasa lad Binel, e um rápido duelo, matara o famigerado. Alguns pediram a prova, e rápido para encontrar desculpas, mostrara o cartucho vazio que teria sido a bala mortal que ele disparara. Nem todos ficaram convencidos, os da cidade de Agefão entreolharam-se mas não tiveram coragem de discordar, os da polícia de Nova Yanque pensaram que era melhor ficar assim do que questionar seu xerife na frente de outros, o que comprovaria a covardia de todos da cidade da felicidade eterna, melhor deixar assim pensaram.

Voltando a cidade, Little George W. foi apupado por todos, elevado à categoria de grande herói da cidade de Nova Yanque, seu feito eternizado em uma grande estátua no maior parque da cidade. Seu nome estava escrito na eternidade, ninguém mais questionaria sua coragem e valentia, ele agora era o maior entre os maiores. Nem mesmo seu pai acreditava no que estava vendo, seu covarde filho consagrado como o maior dos heróis de todos os tempos, e não acreditava mesmo, sabia que se tratando de seu filho tinha que ter algum caroço neste angu.

Uma semana depois, Little George W., que ficara mais petulante ainda recebeu uma correspondência trazida por um mensageiro, sem nome do emissor. Era uma caixa, que cheirava mal e um bilhete, no qual estava escrito: "meu silêncio e meu sumiço, por US$ 1.000.000,00 pago em cash ao mensageiro". George W., o pai, perguntara o filho do que se tratava o bilhete e a caixa. Little George W. ao abrir a mesma constatou que eram alguns resíduos dele deixados pelo caminho, nas montanhas. Seu pai imaginando o que ocorrera perguntou ao filho se ele realmente tinha matado Omasa lad Binel no duelo. Little George W. confirmou que matara o bandido, mas pelo sim pelo não, era melhor pagar o um milhão de dólares ao mensageiro, e não se fala mais nisto, ressaltou.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui