Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Lobão no Roda Viva -- 03/12/2013 - 10:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
02/12/2013 às 23:49 Cultura, Filosofia política

Lobão no Roda Viva

Muito boa a entrevista do músico e escritor Lobão no programa Roda Viva. Soube desviar de várias cascas de banana e impedir as armadilhas de esquerdistas infiltrados ali para estragar uma entrevista séria. Augusto Nunes também está de parabéns pela condução, pois soube colocar ordem em momentos delicados.

O que vimos mostra bem a falência intelectual do Brasil. Lobão é “polêmico”, “reacionário”, “radical”, tudo porque ousa discordar das idiotices abundantes nos “debates” nacionais. Como não adere à ditadura do politicamente correto e chama as coisas pelo nome, vira “rebelde”.

O coroa com cabelos longos que defende o terrorista assassino Marighella é “cool”, “moderado”, mas Lobão é o radical na história. O sujeito chamou os black blocs de “direita”, pois usam máscaras e isso não é legal! Constrangedor, eu sei. Mas mostra como a esquerda ainda monopoliza as virtudes: se é ruim, autoritário, violento, só pode ser de direita. A aura de pureza da esquerda permanece intocada…

Até a jornalista do Estadão, visto como jornal de direita por muitos, pressionou o compositor tentando arrancar declarações comprometedoras. Perguntou sobre o “mensalão tucano”, aderindo ao discurso oficial dos petistas que misturam tentativa de golpe na democracia com desvio de verbas públicas. E colocou na direita a pecha de ser contra os gays.

Lobão se saiu bem, não se deixou intimidar, e pontuou que uma coisa é movimento gay, politizado e coletivista, e outra, bem diferente, é defender os gays como indivíduos. Ponto para Lobão.

Até o rótulo de defensor de ditaduras ou torturas tentaram colar no músico, mas sem sucesso. Deixou claro que o foco era derrubar o mito de que aqueles comunistas lutavam por democracia, e que o golpe militar não veio do além, sem uma força que jogava o país na direção de um regime comunista para transformar o Brasil em um “Cubão”.

Lobão leva os esquerdistas ao desespero, pois não podem afirmar que é “tucano” e coisa do tipo. Defendeu Lula abertamente, fez campanha, mas finalmente acordou. E sua honestidade intelectual o impede de ser mais um covarde chapa-branca, como tantos que pululam por aí.

Esculachou a presidente Dilma, totalmente inepta e incapaz, e reconheceu o perigo que nossa democracia corre com tantos anos de PT no poder. Quantos artistas podem se dar ao luxo de tamanha independência crítica? Poucos. Infelizmente, pouquíssimos!

Essa é uma das maiores virtudes de Lobão, entre tantas outras. É muito bom para os defensores do capitalismo liberal poder contar com um músico popular que recusa a patrulha da esquerda caviar e coloca os pingos nos is. Quem perdeu, tente ver a reprise.

Tags: Augusto Nunes, esquerda caviar, Lobão

 

Leia o livro A Verdade Sufocada, do coronel Brilhante Ustra, e acesse o site de mesmo nome, que teve mais de 733 mil acessos em novembro de 2013 - www.averdadesufocada.com/  

A Verdade Sufocada, o Livro "Imprimir" "E-mail"
Notícias - Vale a pena ler de novo

"

1 - averdadesufocada@terra.com.br ou telefone (61) 34686576
2 - LivrariaBrasil.Net
3 - Permanencia.org.br
4 - Livraria Cultura (Brasília, SP, Porto Alegre, Salvador, RJ e Recife)

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

Mídia Sem Máscara - http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos) - http://felixmaier.blogspot.com/

Piracema II - Nadando contra a corrente (textos mais recentes) – http://felixmaier1950.blogspot.com/

  

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Para conhecer a história do terrorismo  no Brasil, acesse 

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui