Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->BOM SAMARITANO -- 08/01/2014 - 22:00 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Querendo colocar Jesus à prova um doutor da lei perguntou: “ Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna?” Disse-lhe Jesus: “ Que está escrito na lei? Como é que a lês?” Respondeu ele: “ Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento; e a teu próximo como a ti mesmo” (Luc.  10,25-27)   Falou Jesus: “Respondeste bem; faze isto e viverás. Mas ele, com a intenção de justificar-se,perguntou a Jesus: “ E quem é meu próximo?” Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram;  e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiram-se, deixando-o meio morto.Passou um sacerdote, viu-o e continuou seu caminho. Igualmente um levita, viu-o e passou também adiante. Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão. Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe Trata dele, quanto gastares a ,mais, na volta to pagarei. Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões?” Respondeu o doutor da lei: “ Aquele que usou de misericórdia para com ele.” Então Jesus lhe disse: “ Vai, e faze tu o mesmo.” (Luc 10,28-37).

 Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, e o teu próximo como a ti mesmo, quando eu voltar, recompensarei pelo que fizeres a mais. (Cfe..Luc.10,35) e Palestra na Tv. Canção Nova (Pe. Jonas Abib)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui