Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A FLORESTA ENCANTADA -- 12/07/2008 - 18:17 (Rosemeire Gomes de Moraes Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Há muitos anos, quando os animais ainda falavam, existiu uma Floresta Encantada onde esses animais viviam muito felizes.
Nessa Floresta existia uma aldeia na qual viviam coelhos, sapos, macacos, ratos, formigas, mosquitos e cigarras.
Lá vivia uma formiga chamada Anailde, que andava acompanhada por um mosquito inseparável chamado Estopim. Esse mosquito vivia encarapitado nas costas de Anailde e sempre que estavam juntos falavam de Tilim – a Cigarra.
Apesar de todos serem muito amigos, sempre implicavam com Tilim, pois ela só cantava em vez de ajudá-los nos serviços da aldeia. Mesmo sendo grande a amizade que todos tinham por ela, não possuíam a paciência para lidar com a amiga e só sabiam cochichar e falar mal de Tilim.
De tanto criticá-la, a coitada deixou de cantar, de comer e foi entristecendo rapidamente. Ela acreditava que não possuía nenhuma qualidade. Sempre achava que estavam falando mal dela. Ficava dias e dias trancada em sua casinha, embaixo da terra, pensando no que poderia fazer para mudar sua vida e alegrar seus companheiros.
Lembrou-se que a sabedoria divina está em todos os lugares. Nada acontece sem que Deus queira e sem que seja a hora certa.
Então, uniu suas mãozinhas e olhando para o céu pediu:
- Pai do Céu, sua sabedoria divina é infinita! Atenda ao meu pedido: quero que os meus amigos me vejam como realmente sou. Quero que eles saibam que tudo está de acordo com Suas leis. Cada ser dentro da Sua criação tem uma função. A minha é cantar e alegrar a vida desta floresta. Não sei fazer nada que não seja cantar. Gostaria que meus amigos tivessem esta compreensão e que me aceitassem como fui criada por Ti.
De repente uma forte luz branca, muito suave, envolveu Tilim e ela viu que a luz brilhava por todo o seu corpo. Sentiu-se flutuar no espaço. Suas forças voltavam para seu corpo que estava cansado e debilitado por dias sem se alimentar. Então, entendeu qual era sua missão na Floresta Encantada. Deveria cantar para alegrar a vida de seus companheiros e nunca se sentir magoada por suas fofocas e cochichos, pois todos algum dia mudariam. Assim como ela agora entendia sua missão, todos os outros animais, algum dia, também entenderiam a sua. Por enquanto, o mais importante era ela manter a calma, ser paciente com todos, amá-los e respeitá-los. Sua tarefa não seria fácil, mas ela sempre estaria recebendo forças do alto, pois sabia que a vida é um presente maravilhoso que Deus nos dá e que devemos preservá-la e fazer com que nosso viver seja feliz e produtivo.
Ao dormir Tilim teve um sonho e assim fica sabendo que o que acontecera com ela, também havia ocorrido com seu amigo, o Grilo Cri-cri. Ele também havia sido rejeitado por seus amigos por só fazer barulho, mas fora banhado pela Luz Divina e sua vida mudara, pois conseguira entender sua missão de vida na Floresta Encantada.
Quando acordou, Tilim sorriu satisfeita, pois agora teria a chance de trabalhar para transformar-se em um ser melhor. Cada dia de sua vida seria um novo dia, cheio de trabalho, tropeços, problemas e algumas alegrias.
O mais importante foi ela aceitar-se como era realmente. Ela não tinha só defeitos, tinha grandes qualidades também, que seus amigos iriam descobrir a cada dia.
Assim Tilim agradeceu a Deus pelo presente da vida e disse:
- Senhor, eis aqui tua filha e serva, cumpra-se em mim segundo a Tua palavra e a Tua vontade.
E Tilim passou a cantar mais do que nunca sem se importar com os comentários maldosos de seus companheiros, pois sabia que onde estivesse estaria sendo abençoada por Deus, Nosso Pai.
Ela aprendera que nada escapa à Sabedoria Divina!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui