Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O P o r q u e D a s C r í t i c a s B r u t a i s. -- 07/10/2005 - 13:55 (WILLIANS PADILHA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O P o r q u e D a s C r í t i c a s B r u t a i s.

Não que seja um “dom”, uma “virtude”, ou “chamado”
- quem sabe uma necessidade -
Necessito dizer ao mundo quem são esses ou aqueles engrandecedores da falsa fé.
Para se encarar de frente a sociedade e seus grupinhos, é que estou aqui.
Para denunciar, gritar o verdadeiro, o necessário, ousar perguntar se a verdade será útil ou prejudicial.. Possuir uma inclinação – nascida da sensatez, da revolta e da força – para questões que ninguém possui coragem de enfrentar; ousadia para o inesperado, o proibido; tende a ser predestinado para o labirinto, polivalente.
Certamente, uma experiência de sete solidões acompanhadas de sete medos, de sete espantos, de sete noites em claro..
Claro que não posso ser mais um covarde, cego e irracional – não! Não posso concordar com a entrega, com a prostituição que tem havido entre os “eleitos”!
A prostituição desta é a mesma instalada na Igreja dos “Cesarianos”; é a mentira, o engano a sede pela moeda, a política.
Acredito falar para um número reduzido de esclarecidos, são poucos os que enxergam, por isso não me restrinjo, por isso não me amedronto ante a face maligna daqueles que me cercam dentro das Igrejas, tão pouco meus ouvidos ouvem suas palavras enganosas e flutuantes.

Sei que por não agradar também não sou quisto.
No entanto – que me importa?! –
Não pertenço às multidões; mas as multidões me pertencem.
A Igreja, vendida, não fala co razão, antes trata seus seguidores com emoções e futilidades.
Haverá de chegar o dia em que nossos líderes novamente irão vender madeira apodrecida dizendo ser uma lasca da cruz de Cristo.
É a política dentro da Igreja.
Infelizmente, sou vítima de uma ramificação da política; por ter um discurso firme, eficaz, verdadeiro, justo, por ter amor e me entregar totalmente ao “meu chamado”, tenho sido vítima.
É fácil notar nos líderes a expressão do medo e pavor, espanto, todas as vezes que ouvem meu discurso.
A expressão do medo é fantástica. Eles temem que eu roube a fortuna que lhes sustenta – os membros – o ministério – a política – por isso sou bombardeado, pelo ciúmes, pela inveja, e pelo medo, por isso sofro incontroláveis ataques, mal sabem eles que nada quero lhes roubar; nunca quis me envolver na corrupção desses ou daqueles.
- O Moralismo.
O moralismo é imoral! Principalmente o moralismo cristão – vicioso e estarrecedor;
o engano que praticam é frenético e circular.
Como uma fumaça sua fúria arrasta as multidões; sua força não pode ser contida.
Ora, o que é moralismo? Como um enganador pode diagnosticar esta terminologia?
Rosas, óleos ungidos, sal, copo de água, peças de roupa.. Me vem de repente a pergunta: Tais artifícios, realmente, simulam ou transferem a realidade da “bênção de D’us ao ser humano? Ora, se tais artifícios realmente detém esse poder, então, qual a diferença encontrada frente aos ídolos e imagens de esculturas feitas por homens?!
Tais ações, são, artifícios que maculam a verdade e geram a “fé facilitada”, “emotiva”, ridicularizada por artifícios de engano, que, pervertem a fé genuína que está no Cristo de Deus.
A heresia tem se maquiado, e, a cada dia mais, tem se infiltrado na vida e na fé de muitos que independente de grau de instrução tem se deixado levar pela onda imoral, inconseqüente, falsificada, política de fé.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui