Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Um trecho de Friends que ninguem viu -- 01/02/2002 - 22:40 (Fábio Feldman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ross, Rachel, Chandler, Monica e Phoebe estão na coffee house, conversando, como sempre.

Ross
_ ... e na era paleozóica, após a desfossilização dos ossos, descobriu-se a origem de uma nova e ambiciosa raça, totalmente preservada pela seiva da mesma árvore que provavelmente os matou. É um lance de alta precisão e, digo mais...

Chandler
_ Sim, por favor. Diga mais Ross. Diga mais. (pronunciado com tom de desinteresse)

Risos

Ross
_ Certo, se vocês não se interessam por ciência, tudo bem! Mas saibam que foi o desinteresse daqueles répteis pela ciência (começa a gritar usando cara de fúria número 09) que os levou à total extinção!

Risos

Joey chega com um ramo de alhos envolta do pescoço. Senta-se na poltrona sem comentar o por quê do apetrecho. Todos olham para ele por um tempo e Chandler acaba sendo o primeiro a se pronunciar.

Chandler
_ Graças a Deus você chegou para nos salvar Dr. Van Helsin. Ou devo dizer... Buffy?

Risos

Joey
_ Ah! (Cara de riso distraído número 13) Isso? Eu consegui um teste para amanhã à tarde, para o papel principal de um filme!

Rachel
_ E como você está muito contente você resolveu celebrar colocando um monte de alho em volta do pescoço? Hum, isso realmente faz sentido! (cara de ironia número 17)

Risos

Joey
_ Não, não. Ontem eu estava vendo uma reportagem no Sixty minutes, com John Larroquete, e ele passou algumas dicas ótimas que eu pretendo pór em prática.

Monica
_John Larroquete mandou você usar um ramo de alhos antes do teste... (cara de ironia 32) Ele também está procurando por uma vaga no filme?

Risos
Joey
_ Não! (pequena pausa e riso forçado número 39). Como se ele realmente precisasse! É John Larroquete!

Risos
_ Anyway, ele disse que, para arranjar um bom papel, você não deve só decorar as falas. Não! Você tem que sentir o personagem! Andar como ele, vestir como ele, cheirar como ele! Então eu pensei: esse cara que eu vou interpretar, é um mendigo, certo? Mendigos fedem!

Risos

Phoebe
_ Eu não fedo!

Risos contidos

Joey
_Eu não estava falando de você Phoebes. Estava falando dos mendigos

Phoebe
_ Oh, yes! Os mendigos, ergh! Ele fedem. Mas eu? Eu tenho o aroma da natureza!

Risos

Ross
_ Joey, alguns mendigos podem exalar certos odores impróprios, mas não quer dizer que eles cheirem como alho! A não ser que eles morem numa plantation! Seu mendigo mora numa plantation?

Joey
_ Dude, é só um personagem! Eu não tenho mendigo!

Risos

Chandler
_ John Larroquete no sixty minutes... isso é estranho. Eu pensei que ele estava morto ou algo.

Risos

Rachel
_ Quer saber Joey, você é um cara e tanto! Se sacrificar assim pelo seu trabalho. Ah! Eu nunca federia assim pra conseguir uma entrevista. A não ser que fosse uma entrevista com Brad Pitt!

Risos histéricos

Monica
_ Rach está certa. E esses farrapos que você está usando! Eu nunca sairia na rua com eles só para "sentir" o personagem
Chandler
_ Hey! Essa roupa é minha!

Risos

Close em Joey enquanto ele faz sua cara de sem graça número 17-B

Phoebe
_ Mas é lógico que nenhum de vocês faria nada disso. Nem ao menos Joey se sacrificaria de verdade para conseguir nada. Largar suas roupas de grife, seus salários de classe média-alta e seus sorrisos modernos, claro que não! E sabe por quê? Porque vocês são Yuppies!

Risos por conta da platéia. Cara de admiração de todos os outros.

Phoebe
_ Bem é isso aí. Tchauzinho!

Risos

Rachel
_ Não, Pheobe, como assim nós somos yuppies? Nós não somos yuppies! (Passa um sujeito com suspensórios coloridos e óculos atrás deles, rumo ao balcão da coffee house) Ele é um yuppie!

Risos

Cara
_ É, eu sou.

Risos

Monica
_Phoebe, Rachel está certa. Nós não somos yuppies.

Joey
_ Nós somos Friends!

Risos

Phoebe
_ Certo! Pessoal, encarem. Vocês são exatamente como aquele cara, que, a propósito, apesar dos suspensórios, eu achei extremely cute!

Risos

_Vocês não vêem? Vocês são o sonho americano! Sempre com dinheiro, mesmo os que não têm trabalho e precisam usar alho em volta do pescoço. Desculpe Joey...

Risos

Close em Joey que faz cara de Nevermind número 01 (é a única que o ator conseguiu aprender)
_... Nunca têm problemas reais e profundos, ficam hanging around o tempo todo nessa coffee shop.

Ross
_ Como assim nunca temos problemas reais? Eu tenho trinta e poucos e já fui casado três vezes! Eu sou Divorced Ross!

Risos

Chandler
_ Eu inventei esse apelido! (Cara de orgulho seguido por riso número 01 - mesmo problema do ator anterior)

Risos

Phoebe
_ Oh, Mr. Ross já foi casado três vezes! Oh, oh que peninha! (cara de débil mental irónica número 02)

Risos

_ Pense no pobre povo brasileiro que nem tem o que comer! Pense nas crianças das Filipinas que trabalham 18 horas por dia para sobreviver e você vai ver o que é ter problemas!

Ross
_ Hum... (fala baixinho, olhando para baixo usando expressão de recentimento número 33) eu tenho problemas...

Risos

Rachel
_ Olha Phoebe, eu acho que você está sendo um pouco radical demais!

Phoebe
_ Oh, claro senhora Bloomingdale!

Risos
_ Pessoal, vocês são o que todos nesse país desejam ser! Bem de vida. bem vestidos, sempre na moda...e quando eu digo que seus problemas são vazios, não é porque estou desvalorizando vocês. É porque eles realmente são!

Risos

Chandler
_ Agora sim eu me sinto bem melhor

Risos


Phoebe
_ Vocês são filhos de uma geração que não os pariu. Ela produziu vocês, somos mercadorias. Seus pais foram hippies, ecologistas, sonhadores. Mas agora, eles são ricos, podres de ricos, e suas vidas são fáceis e americanas. Vocês são lindos e sempre serão, mesmo quando estiverem feios e velhos. Vocês não têm hora de descanso, vocês têm intervalo comercial. Nesse intervalo vocês têm sexo, vocês casam, descasam e vêm pra cá, no Central Perk! Mas vocês não vivem de verdade. Somos parte de uma engrenagem. Se uma peça cai, todas caem. Portanto, o momento de ócio que compõe todo o tempo em que nós andamos juntos, nada mais é do que um enorme "enche-linguiça", um espaço entre o progresso e a felicidade individual. É por isso que somos amigos. Compomos peças que se encaixam. Os miseráveis, aqueles que têm problemas reais e não apenas três divórcios ou nenhum namorado ou tempo de menos pra ir ao cinema, eles sim são felizes, pois têm com o que se preocupar e com o que viver. Eles descansam. Nós prolongamos nossa chateação. Vocês são parte de uma juventude bitolada demais para saber dos problemas do mundo, que se acham donos de si por serem parte da grande América, mas que não sabem que não passam de um monte de formiguinhas andando pra lá e pra cá nesse mundo triste de pedra. Formiguinhas bem pequetitinhas assim...

Risos contidos

Joey
_ Wow Phoebe, eu...eu não faço a menor idéia do que você está falando!

Risos

Phoebe
_ Bem, vai ver eu estou só com fome!

Risos

Monica
_ Phoebes, se você acha que nós realmente somos esses yuppies bobocas, o que te faz tão diferente de nós?

Phoebe
_ Ora, bobinha, eu tenho o aroma da natureza!

Risos

_Mas vocês não devem ficar tristes, pessoal. Pelo menos é melhor ser um yuppie feliz do que ser como o Seinfeld!

Risos e aceitação geral.

Chandler
_ John Larroquete no Sixty Minutes? Man!

Risos
Corte. Entra a abertura e os intervalos comerciais.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui