Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONQUISTA -- 19/08/2006 - 10:24 (José Antônio de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONQUISTA



De: José Antônio de Sá





Um bem estar pessoal de certa forma é quando você está preparado para partir em busca do prometido. É quando sua força está presente para superar uma batalha de segurança para sua vida. É uma batalha já conhecida que existe na obrigação de todo ser, pois todos temos a obrigação de lutarmos para alcançar a nossa segurança, entendendo que o trabalho é árduo mas tem que ser feito. Aquele que não esteja disposto à batalhar como todos os outros jamais merecerá o devido respeito, pode-o implorar por sua segurança que somente consegue-se com o devido esforço. Jamais entregue em mãos aquilo que seja dito como a conquista. Entregue em mãos apenas o caminho da batalha, onde ele tenha que superar sua fraqueza e o medo de agir diante dos obstáculos que também lutam em cumprir suas leis. Entenda que, todo e, tudo no mundo tem suas leis, por esse motivo conquistar uma vitória tem seu esforço e seu preço. Quando conseguimos superar um problema é o mesmo que superar uma batalha da vida. Cada batalha é um sonho a realizar, nunca perca seu tempo esperando por milagres. Os milagres, somos nós mesmo que fazemos, temos nossos poderes. Nosso poder é quando respeitamos a nos mesmo como também a tudo aquilo que nós cerca e nossa pessoa sabe escolher. Um poder também é dito como a conquista que se torna realidade. Para conquistamos o poder temos que praticar a perfeição. Todo ser tem sua perfeição o difícil é alcançar-la por completa, mas, nunca foi impossível, bastando estarmos preparado para partir no momento certo, pois muitas das vezes todo ser já teve uma oportunidade de seguir o caminho certo, só que, na maioria das vezes muitos desconhecem desde segredo e continuam desacreditando em tal força. Muitas das vezes esses caminhos aparecem em forma de uma idéia ou de uma oportunidade, bastando cada um ficar atento para esse desconhecido mas esperançoso momento. Imagine...por um simples acaso, num momento em que você esteja se sentindo inseguro, solitário e sem um tostão no bolso que possa fazer você entregar-se ao fracasso sem entender que as esperanças sempre estão presentes para lhe orientar na mais simples maneira ou simplesmente lhe entregar uma tarefa que faça você erguer-se e partir para executar-la e adquirir aquilo que lhe dará partida para uma nova maneira de viver. Veja bem, abra bem seus olhos e sua mente e, entenda que essa tarefa é você mesmo que esta dando para si mesmo e, muitas outras continuam presente em você mesmo, sempre esperando você pegar-la e partir para executar-las. Entenda que a vida é assim, tudo o que queremos, nossa felicidade, nossa segurança, nosso amor e tudo o mais se encontra em si mesmo. Procure conhecer melhor seu forte, a verdade que existe em você mesmo, jamais dê espaço para a mentira pois a mentira é traiçoeira. Dê partida em todo aquele caminho que leva você a buscar o melhor, nunca foi bom sofrer, muitos sofrem sem saber que eles mesmos são culpados dos próprios sofrimentos. Pergunte a você o porque de ter desistido diante de uma oportunidade, pergunte a você o porque de não ter seguido o lado difícil e optando pelo lado fácil, entenda que no lado fácil não se aprende, aprende-se no lado difícil, porque tudo tem sua experiência e uma experiência só se consegue com a pratica. Nunca se sabe ao certo qual o resultado de uma batalha que ainda não foi realizada a não ser que ela seja planejada para tal fim e mesmo que tal planejamento seja feito cada batalha tem seu resultado e todo resultado é diferente pois somos todos diferentes e jamais faremos tudo de igual mesmo que tenhamos o mesmo objetivo. Mas pode-se saber as regras de cada batalha, é o como dizer que cada batalha seja um jogo e cada jogo tem sua regra, daí que estudamos e buscamos uma solução para estudar-la e nós preparar o grande dia e, quando mais você se concentra nas tarefas que essas regras lhe leva, mais você descobre a estratégia de vencer a batalha. Toda batalha é um jogo, só que não um jogo qualquer, é um jogo onde a rasão esta sempre presente e o saber vira dúvida. Não existe regra igual para jogos diferentes da mesma maneira que temos a obrigação de ter cada estratégia de defesa para cada jogo (batalha). Mesmo assim... mantenha sempre a calma e ponha sua autoconfiança sempre presente em cada momento de decisão, não brinque nas escolhas, mas procure sempre ficar disposto e sem precisar mostrar seu medo. Todos temos nosso medo. Em tudo aquilo que faça parte de uma escolha séria muita das vezes o medo esta presente, o medo de errar, o medo de perder, o medo de fingir e não ser perdoado, em geral o medo é como o fracasso que nós trai tirando a nossa autoconfiança. A coragem que sempre temos a obrigação de ter em cada partida é que nos leva a tornar-se um ser preciso e de igualdade entre todos aqueles que conseguiram alcançar o que sempre sonharam alcançar como a paz, o amor, segurança pessoal e material, confiança e seriedade. Mas...jamais arrisque reagindo a mando da coragem diante de um erro, ou seja, uma força física, pois agir com a força física diante disso é como a violência que sempre foi preciso banir. Use sua palavra como sua arma de legitima defesa, jamais use a força física para superar uma arma que possa levar a fim sua vida, isso porque, a derrota existe em tudo, e é ela que nós ensina a criar a grande vitória, dando a nós um comportamento exemplar onde daremos mais valor e um cuidado bem maior ao que temos. É esse comportamento que mantêm viva as pessoas que fazem suas famílias e envelhecem com segurança vendo a beleza que foi posto neste mundo maravilhoso e fazem histórias em álbum de fotografias ou em diários que duram gerações. Tudo isso que digo é como uma escolha, sei que não é fácil, afinal nada é fácil, tudo é difícil, e é bem melhor assim, pois nos deixa mais curioso e cria em nós o prazer de continuar a batalhar pelo que buscamos para nosso bem estar pessoal. Quando mais erramos nas jogadas mais aprendemos, daí que chegamos a uma dúvida que nós leva a estudar-la e batalhar numa nova defesa, é isso que faz sentido, isso é mais algo sobre a vida que precisamos aprender. Quando mais aprendemos numa maneira mais eficiente que muitos outros, tornamos a nós assim...gênios. Existe sempre uma coisa que cada pessoa consegue fazer melhor que a outra, é como dizer que uma só coisa possa ser feita de milhares de formas onde cada uma existe uma pequena ou grande diferença em comparação as demais, mesmo que chegue a uma diferença mínima que dificilmente nossos olhos conseguem perceber (distinguir), mas essa diferença sempre esta presente em cada uma dessas semelhantes criações e assim cada uma das pessoas que fez sua obra tem seu segredo.





OBS: Este texto é tirado dos pensamentos do meu livro, O Conselheiro dos Sonhos. O mesmo se encontra registrado na Biblioteca Nacional. Qualquer interesse favor enviar e-mail para jantoniosa@uol.com.br



Obrigado,



Atenciosamente



José Antônio de Sá



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui