Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A máquina de apanhar ladrões... -- 20/08/2006 - 11:47 (Orival Tadeu Lopes da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agradecendo à grande amiga Míriam, pela excelente contribuição,

Repassamos ao parceiro Clone que fez uma pequena adaptação.



Bom dia pra essa gente boa do Usina de Letras – agradecendo-lhes pela sua atenção,

Aqui é o vosso servo Clone, falando de algo importante e que será muito útil à Nação...





Não sou muito fã dos americanos, mas pela última invenção que tiveram, sou obrigado a reconhecer a grande criatividade daquele povo. Sabe o que eles inventaram? Não? É algo fantástico! É uma coisa que vai revolucionar no Brasil e, temos certeza, irá solucionar de uma vez por todas, um dos maiores problemas do país. Pois é, nobre leitor, pra você não ficar muito pensativo, vamos matar a sua curiosidade. O que os americanos inventaram é uma máquina que – através de um ímã especial – consegue sugar num raio de 100 m todo indivíduo que já tenha roubado alguma coisa em sua vida. Ah! E um detalhe, além de deter o indivíduo (que fica colado à máquina), ela emite um relatório que relaciona todos os roubos realizados pelo mesmo.

Essa grande invenção já está sendo muito usada pela polícia americana e, só pra você ter uma idéia, em cinco minutos que ela ficou instalada numa rua em Nova York, foi possível deter mais de 1.500 ladrões, incluindo grandes figurões da cidade e que nunca haviam despertado nenhuma suspeita.

O sucesso desta máquina foi tanta que vários países da Europa e de outros continentes já a estão adquirindo, sendo que a fábrica funciona dia e noite para atender o grande número de pedidos.

Pensando na melhoria do nosso país e na captura daqueles indivíduos que cometem tal tipo de crime – será que existe isso no Brasil? – a Polícia Federal trouxe uma máquina para ser instalada em Brasília no Congresso Nacional.

Quando soube da notícia, o meu coração disparou e a minha alegria foi tanta que resolvi divulgar em primeira mão para você essa fantástica notícia. Puxa! – pensei – Chegou a hora de acabar com os maiores ladrões do país. Falo daqueles indivíduos que já têm grandes mordomias e, apesar disso, usam do poder que nós os delegamos, para encher de dinheiro as suas malas, cuecas, etc., etc.

Chegou a hora – pensei – de separar o joio do trigo. Agora somente as pessoas honestas poderão ficar em Brasília para nos representar.

Ah! Mas a nossa alegria durou pouco. O sonho acabou... Sabe o que aconteceu? – Infelizmente, temos uma péssima notícia para lhe dar. Após, ter sido deixada no Congresso (ainda dentro da embalagem) a máquina de apanhar ladrões foi vista por apenas um minuto. Depois disso, sumiu, ninguém viu... A máquina de apanhar ladrões foi roubada...

Agora, nobre leitor, só uma coisa neste país não será roubada: o direito do eleitor de votar em pessoas honestas e que tenham o interesse e a dignidade de representar os anseios dos seus eleitores e lutar por um Brasil cada vez melhor. Vamos exercer esse direito?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui