Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Maria Madalena e os homens -- 21/08/2006 - 17:20 (Yanna Barbosa de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MARIA MADALENA E OS HOMENS



Há alguns anos vem sendo levantada por teólogos, arqueólogos e outros estudiosos que se dedicam a desvendar a vida de Cristo, a real participação de Maria Madalena na história de Jesus. O “Código da Vinci”, um dos livros mais lidos nos últimos tempos e sem dúvida uma belíssima ficção carregada de questionamentos. Coloca de forma sutil as possíveis manipulações machistas da Igreja e de outras entidades da época e nos faz refletir sobre a participação da mulher na história da humanidade.

O autor, durante o drama que se inicia no interior do Louvre, tenta mostrar os indícios de que Maria Madalena tenha sido a companheira de Jesus, a mulher que ele amou e que o acompanhou durante toda sua peregrinação. Deixa no ar a hipótese da Igreja, na época, ter imputado a ela, condição de prostituta a fim de afastá-la da história bíblica. Uma corrente afirma até mesmo que foi a ela que Cristo confiou a tarefa de edificação da nossa Igreja. Imagine, naquela época, uma mulher como líder espiritual de um povo...

Diversas irmandades que cultuam o feminino defendem com unhas e dentes essa tese.

Independente do fato em si, de ter sido ou não Maria Madalena esposa de Jesus, ao analisarmos a história da humanidade como um todo, podemos notar como a mulher tem sido colocada em segundo plano. A história somente destaca bruxas queimadas em fogueiras, traidoras, Amélias, aquelas famosas pela beleza e outras famosas por serem feias. Rainhas, czarinas, princesas....a maioria com papéis secundários.

Com certeza, pura manipulação histórica. Definitivamente seria impossível o homem, por si só, conquistar todos os papéis principais

Apesar das incansáveis especulações sobre coeficiente de inteligência, tamanho ou quantidade de neurônios, o certo é que existem características genéticas masculinas e femininas...positivas e negativas. Certo também é que todo homem possui sua porção feminina (até mesmo hormonal) e toda mulher possui sua porção masculina. E é assim que a humanidade vem caminhando...

O problema todo foi Maria Madalena.

Se Cristo confiou a ela tamanha tarefa é por que sabia o que estava fazendo. No entanto não foi feita a sua vontade...e os homens roubaram o papel principal na igreja...oficializaram, através da bíblia uma participação exclusivamente masculina na história do Novo Testamento.

Narcisista, vaidoso, o homem, aos poucos, foi se perdendo através da história...

Todas suas deficiências fizeram com que o homossexualismo tomasse conta das correntes históricas não oficiais...para muitos, os “grandes” da humanidade não eram homens no seu inteiro teor...diferenciavam pela opção sexual. E o homem passou novamente para o papel secundário.

Afastar Maria Madalena não foi o suficiente. Os homens não conseguiram sem a porção mulher. E o feminino tomou conta da história numa versão homossexual. Somente o feminino se destacou. E quanto a Madalena, se tivessem deixado que ela edificasse nossa Igreja, se tivessem dado a ela seu merecido papel, a história teria seguido seu curso normal e o homem teria aprendido a usar, naturalmente, sua porção feminina na busca da perfeição.

Isso tudo nos faz pensar em quantas Marias Madalenas ainda não existem hoje? Quantas mulheres não são hoje renegadas a segundo plano quando poderiam estar fazendo história... a realidade é uma só: o homem não consegue sozinho...ao seu lado, na sua frente, ou até mesmo atrás deles, será sempre delas o papel principal..



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui