Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->É HORA DE DESPERTAR! -- 21/08/2006 - 17:59 (Luiz Augusto de Jesus) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É HORA DE DESPERTAR!



Na guerra travada entre os candidatos para arrancar votos dos eleitores vale (quase) tudo. Não fosse as mudanças na legislação eleitoral autorizadas pelo TSE para o pleito desse ano, o pobre eleitor teria de suportar aqueles mesmos abusos de eleições passadas. Principalmente dos candidatos mais abastados financeiramente. Sabe como é, uma camiseta aqui, um porta-título ali, um boné de cá, uma caneta de lá... isso sem falar naqueles showmícios com cantores famosos. Tudo para iludir o eleitor e conquistar seu voto. Nessa hora, como já li num bom artigo, os candidatos cumprimentam até cachorro. E mesmo com as alterações na lei eleitoral, ainda temos de aturar essas figuras invadirem a privacidade de nossos lares através da “propaganda eleitoral gratuita” no rádio e televisão, para falar tolices e fazer promessas fantasiosas. Tem cabimento?



E os abusos não param por aí. Na briga por votos, muitos candidatos usam várias artimanhas para atrair para si as atenções dos menos acautelados. Empregam os meios de comunicação em massa para manipular a intenção de voto dos mais ingênuos. Divulgam, por exemplo, pesquisas eleitorais com números fictícios, que não correspondem à realidade.



Aliás, é muito difícil acreditar nessas pesquisas. Muitas delas são realizadas por empresas que ninguém jamais ouviu falar. A veracidade de seus resultados é duvidosa e os meios onde elas são divulgadas geralmente têm algum vínculo com os candidatos que aparecem no topo.



É hora do eleitor despertar. Em face à situação caótica em que estamos mergulhados, não podemos continuar caindo nas armadilhas dessa gente descompromissada e interesseira. Façamos um retrospecto dos escândalos políticos dos últimos anos e o que se fez para punir quem tem culpa no cartório.



Os fatos falam por si mesmos. O estado de Rondônia e o Brasil clamam por mudanças. Já não dá mais para agüentar tanta desordem, corrupção e impunidade. Nós, eleitores, temos em nossas mãos o poder para mudar o rumo de nossa história. Creiamos que o melhor ainda está por vir. Acreditemos nisso! Pra fora com os políticos corruptos e desonestos que tanto já nos surrupiaram. No dia 1.º de outubro não podemos deixar de exercer nossa cidadania com a consciência tranqüila de que estamos fazendo o melhor pelo nosso futuro e o de nossos filhos. Vamos à luta. Vamos dar o troco a essa gente... A hora é essa!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui