Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Feitiço, bruxaria, e espiritismo. -- 08/01/2014 - 22:55 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O primeiro mandamento proíbe prestar honra a outros deuses afora o único Senhor que se revelou a seu povo[1].” Porquanto, “A idolatria não diz respeito somente aos falsos cultos do paganismo. Ela é uma tentação constante da fé. Consiste em divinizar o que não é Deus. Existe idolatria quando o homem presta honra e veneração a uma criatura em lugar de Deus, quer se trate de deuses ou demônios[2].” Assim, as velas pretas e incensos adquiridos nas casas de “ Preto Velho” ou lojas que vendem objetos para uso em feitiços e macumba são artifícios do mal. Quem os queima presta culto aos demônios. Assim foi dito e está escrito: “Não compete a ti, Ozias; queimar incenso ao Senhor, mas aos sacerdotes[3].”

 “ Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõem “descobrir” o futuro[4].” Portanto, “ A prática de magia ou de feitiçaria com as quais a pessoa pretende domesticar os poderes ocultos para colocá-los a seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – mesmo que seja para proporcionar a este a saúde – são gravemente contrárias à virtude da religião. Essas práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas de uma intenção de prejudicar a outrem, ou quando recorrem à intervenção dos demônios. O uso de amuletos também é repreensível. O Espiritismo implica freqüentemente  práticas de adivinhão ou de magia. Por isso a Igreja adverte  os fiéis a evitá-lo[5].”  Muitas pessoass  dizem: “ Eu sou católico, mas gosto da literatura espírita”. Cuidado com as ciladas do demônio!Ele pode dizer uma verdade e depois disso, apanhar os incautos, numa rede de mentiras.



[1] CIC § 2110

[2] CIC § 2113

[3]II cro 26,18

[4] CIC § 2116

[5] CIC § 2117.   

CIC(Catecismo da igreja católica) 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui