Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Chegamos aos quarenta...e agora Maria? -- 28/08/2006 - 16:08 (Yanna Barbosa de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desde que fiz quarenta anos que venho recebendo dezenas de e-mails exaltando as mulheres de quarenta. Chego às vezes a pensar que aos vinte anos eu era um “caco” e que hoje sou a mais maravilhosa da terra. São opiniões de homens (na sua maioria jornalistas, publicitários...não sei bem a relação) que, sem medo de errar preferem a Ana Maria Braga à Daniela Cicarelli..

Chegar aos quarenta exige um preparo psicológico desgastante e, com certeza, a maioria das mulheres não consegue atingi-lo.

Diferente do homem, que aos nossos olhos é como um bom vinho, quanto mais velho, melhor, a maioria das mulheres passa a descobrir a força da gravidade (algumas não se lembram de tê-la estudado um dia), passam a fugir do espelho, passam a evitar seu corpo, ou até mesmo, desesperadamente buscam “arrumá-lo” sob qualquer risco.

São inúmeras “lipos”, massagens, silicones, agulhadas...tudo isso para alguns anos a menos...

Há algum tempo observo “minha turma”. Algumas bem resolvidas e outras cada dia mais acabadas pela neurose do envelhecimento. Procurei então, juntando a experiência dos e-mails recebidos, dos autores bem resolvidos que não temem defender a celulite e se posicionar contra o peito “siliconado”, buscar nos estragos dos quarenta anos, suas compensações.

Numa dessas reuniões onde várias jovens de quarenta anos se encontram (melhor do que quarentonas né?) notei que a grande maioria já não consegue enxergar tão bem um cardápio como antes.Perfeitamente normal para a idade. No entanto descobri também o quanto são charmosos os novos modelos de óculos para ler de perto (alguém lá em cima pensa em nós)...deixa a mulher com um sensual ar de intelectual, que a exemplo do Gianechinni, deixa os homens fascinados.

Essa é apenas uma das compensações. Podemos enumerar dezenas delas. Mas não é esse o principal foco que desejo atingir.

Como tenho o dom de boa ouvinte já acompanhei frustrações, rejeições e mágoas de todos os tipos...já vi “lipo-esculturas” e plásticas serem perdidas pela infelicidade da alma, pela ausência de auto-estima. Já vi lares serem destruídos por uma barriga que não acaba ou por um peito que teima por não se manter ereto.

O desejo por um corpo perfeito toma proporções incontroláveis, enquanto que a beleza da alma, a busca pelo conhecimento, o prazer de um bom papo são deixados de lado e renegados a plano nenhum.

Tudo errado!!

Aos quarenta dificilmente a mulher atingirá a perfeição do corpo., mas muito mais facilmente se diferenciará das outras no critério desenvoltura, capacidade, firmeza e conhecimento. Não achem que isso é balela...essa é a realidade. A beleza atrai num primeiro momento, mas não mantém. A beleza clareia os olhos mas nem sempre satisfaz a alma. E hoje, o que todos buscam, homens e mulheres, nada mais é do conforto, companheirismo, amizade, segurança.

Malhem, faças as plásticas e as “lipos” que desejarem, mas não se esqueçam de estudar, falar novos idiomas, ler bons livros, conhecer novos lugares...uma mulher apenas bela, será sempre, apenas uma mulher bela que um dia ficará feia...uma mulher inteligente, será sempre uma mulher inteligente.

Ah, e só pra terminar...lembram dos óculos pra ler de perto? Abusem deles. Mesmo se você não for nenhuma Marília Gabriela, certamente poderá haver um Gianechinni passando por perto e achar que você é como ela...e aí... só resta aproveitar!!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui