Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mensagem (do diabo) aos candidatos -- 29/08/2006 - 07:53 (Orival Tadeu Lopes da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pela ótima contribuição, registramos os agradecimentos ao grande amigo Jair Tomáz,

E nesta mensagem o parceiro Laviro irá dizer aos candidatos “como é que se faz”...



Esperando que você repasse esta mensagem aos candidatos de sua preferência,

Fique agora com o parceiro Laviro e muito obrigado pela sua importante audiência.

Orival



Olá nobres leitores e leitoras do Usina de Letras, aqui é o vosso servo Laviro novamente,

Hoje o diabo mostrará para nós o que os políticos fazem e você sabe que ele não mente...



*****************************************************************



Um senador está andando tranqüilamente em frente ao palácio do Congresso, quando um carro desgovernado sobe pela calçada e acaba matando um dos “nossos representantes em Brasília”. Como na nossa opinião, há muitos representantes – o ideal seria um senador para cada Estado e um deputado para cada um milhão de eleitores – a perda não foi tanta, não é mesmo?

Aliás, como diz o parceiro Clone, a morte desse senador foi em muito boa hora. Agora, para que você não pense que somos desumanos, acompanhe, por gentileza, o que aconteceu depois com o nobre senador e verá que estamos com a razão...

Enquanto seu corpo era velado no Congresso, a alma do senador chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

- Benvindo ao Paraíso! – diz São Pedro e prossegue: Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.

- Não vejo problema, é só me deixar entrar – diz o antigo senador.

- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Depois você escolhe onde quer passar a eternidade.

- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso – diz com convicção o senador.

- Desculpe excelência, mas temos também aqui as nossas regras.



Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até chegar no Inferno.

A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ele fica deslumbrado e, após caminhar um pouco, vê uma casa enorme. Vai em direção a ela e pelo cartaz fica sabendo que a sede dos políticos brasileiros falecidos. Emocionado, ele entra e encontra vários amigos políticos, todos muito felizes e em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e então começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.

Depois de assistir uma partida de golfe, participa de saboroso jantar, onde come lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas (muito melhor que as minhas).

Ele se diverte tanto que, antes que perceba, já é hora de ir embora. Já estava decidido a ficar, mas o diabo diz que ele tem que cumprir as regras e, poderá voltar quando quiser. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe, sobe e chega novamente no Paraíso.

Assim, chega a vez do nosso senador visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo é muito bom e agradável, mas ele se sente um peixe fora d’água. Queria voltar logo ao inferno. Por isso, respira de alegria quando o dia termina e São Pedro aparece para saber a sua decisão.

- E aí senador? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora, chegou a hora de escolher a sua casa eterna. Qual...

Sem que São Pedro pudesse concluir, o ex-senador disparou:

- Olha São Pedro, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.

- Tudo bem – diz São Pedro. Assim, como o povo tem a liberdade de escolher os candidatos, você também teve esse direito.

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce e chega outra vez no Inferno.

A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Incrédulo, ele vê todos seus amigos políticos com as roupas rasgadas e sujas, catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.

- Não estou entendendo – gagueja o senador - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo com belas garotas. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

- Ontem, nós estávamos em campanha. Hoje, já conseguimos o seu voto!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui