Usina de Letras
Usina de Letras
309 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Espírito Liberto -- 25/10/2004 - 22:31 (WILLIANS PADILHA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falso raciocínio. É tudo que a vã consciência esmera, um simplificado e falsificado meio de assombro diante da realidade, com prodígios e piruetas caprichosas na intacta despreocupação e imprudência de entusiasmos e forismas escandalosos refinados de torpeza e hipocrisia.
Então, encontramos a cadeia, a prisão psicológica que supre o intelecto de evanidades desastrosas e que torna o caminho do caráter desviado.
Portanto, respirar o ar puro do respeito e sucesso torna – se promessa de vidas passadas, e, junto, a glória.
Sentimento de distância, baixa estima, irracionalidade; não se pode respirar, não há luz, só o abismo silencioso e quente - ouço gritos de desespero, choro pavoroso, angústia - que vêm da Terra; é um aviso do mundo - um convite do inferno!?
Livre, fácil, simples...Tudo está claro agora, tudo é fácil diante dos olhos, tudo é vantajoso, conforme o raciocínio conservado, intacto em nossa ignorância, para que nos lancemos nos braços da despreocupação, da imprudência, do entusiasmo, do amor e da alegria de viver quase inconcebíveis, para gozar a vida!
Por isso, é necessário estar alerta, sendo advertido do engano, para que escape, possa rir do simplificado, absolutamente artificial, alienado e falsificado; tornando assim, o espírito liberto do erro e da vã ciência humana.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui