Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A coruja de topless -- 03/09/2006 - 15:33 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A coruja de topless

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



Os analistas são incansáveis em dizer que as pesquisas refletem um momento específico das intenções de voto. As informações desse período não devem sofrer lançamentos futuros, apenas conjecturas.



Observando-se os resultados das pesquisas dos diversos institutos veremos que em todos os momentos a candidatura de Lula vence essas eleições ainda no primeiro turno. Esses dados envaidecem os petistas. O tempo está escasseando para Geraldo Alckmin encurtar essa diferença. Nessa tentativa os “alckmistas” estampam as fotos dos antigos companheiros de Lula envolvidos nos escândalos federais. Se os resultados das pesquisas são motivos de euforia de um lado causam apreensão de outro. Mas o clima de “já ganhou” é temeroso. Há notícias de que o novo ministério de Lula já está sendo formado. Aliás, uma atitude não recomendável para se tornar pública.



Recentemente, no âmbito de futebol, o Internacional perdeu o campeonato gaúcho por jogar de salto alto. Na Copa do Mundo, nossos galácticos craques da seleção canarinho amarelaram. Desembarcaram hexacampeões na Alemanha e, cabisbaixos, retornaram penta. Em ambos os casos a certeza da vitória foi derrotada. Restando apenas lições a serem tiradas e laudas de lamentações.



À medida que o dia primeiro de outubro se aproxima, os ânimos no horário eleitoral tendem a se acirrar e os percentuais, certamente, não serão os mesmos de hoje. Os partidários de Lula têm todos os motivos para alardearem otimismo e correm o risco de sofrerem com o marasmo da militância. Mas, como dizia um filósofo do futebol “o jogo só termina quando acaba”. E vale para essas eleições. Por mais larga que seja a vantagem de Lula é importante um pouco de cautela. Aquela história de caldo de galinha é um santo remédio.



Um afoito e inveterado amigo petista disse que “tá pelada a coruja”, e complementa, e o tucano também.

Eu não arriscaria tal afirmação, pois eleições já foram viradas em três dias em tempos não tão remotos. E devemos preservar a humildade e respeitar as demais candidaturas.



A coruja não está pelada.

Mas arrisco dizer que ela está passeando pela praia. E calçando um tamanco alto. Se permanecer com o salto alto, cobre-se com uma canga. Se ficar descalça torna-se totalmente desnuda.

Atualmente, a coruja está de topless.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui